Preso
Polícia Militar prende copiloto de avião que caiu com cocaína
O avião caiu na noite de terça- feira(7) com nove fardos de cocaína
Polícia | 10 de Setembro de 2021 as 10h 53min
Fonte: Assessoria

A Polícia Militar, por meio da 16ª Companhia Independente da PM, prendeu um homem de 29 anos que declarou ser o copiloto do avião que caiu com entorpecente, na noite da última terça-feira (07.09), na região de Brasnorte. O suspeito foi pego com 300 gramas de maconha e disse que iria receber R$ 50 mil para levar a droga para Goiânia.
Por volta das 13h, os policiais militares foram acionados por populares que relataram terem visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do Rio Cravari. De imediato, os policiais cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito havia pegado carona. A PM encontrou o suspeito do lado externo do veículo (atrás do cavalinho/unidade tratora). Com o homem, a polícia encontrou uma mochila com mantimentos, água, 300 gramas de maconha e roupas.
O suspeito confessou que era o copiloto do avião com nove fardos de cocaína oriundos da Bolívia, que havia caído na noite de terça-feira (07), após ter sido interceptado por equipes da ação integrada ‘Operação Hórus/Vigia’, envolvendo a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Ciopaer.
O homem contou ainda para a PM que receberia R$ 50 mil para levar a droga de avião até a cidade de Goiânia, no Estado de Goiás. Ele relatou que o piloto da aeronave foi mudar a rota, quando caíram na região de mata e que estava embrenhado no matagal.
O motorista que deu carona para o suspeito contou que encontrou o homem após fazer uma parada para o almoço e que só deu a carona para ele porque o suspeito aceitou ser transportado no lado externo da carreta. A PM detectou que o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo. Os policiais conduziram o suspeito para a Polícia Federal.
Notícias dos Poderes
PM acusado de matar personal trainer em VG se entrega à polícia
A Justiça havia decretado a prisão temporária dele e da esposa, Aline Valandro Kounz, por 30 dias
21 de Setembro de 2025 as 18h50Mulher morre com tiro no peito em tentativa de assalto em Sorriso
21 de Setembro de 2025 as 13h52STF cobra explicações de moradora de Sinop e ameaça prisão por descumprir medidas cautelares
21 de Setembro de 2025 as 13h50MT alcança 82% do feminicídio de 2024, apesar de mais proteção
O secretário de Segurança afirmou que está dobrando o efetivo da Patrulha Maria da Penha no Estado
22 de Setembro de 2025 as 07h35Força Tática apreende armas, 130 munições e prende homem por porte ilegal e tráfico de drogas
Rifle e pistola foram apreendidas
20 de Setembro de 2025 as 08h45Homem é preso após assediar e ameaçar mulheres em peixaria
Suspeito chegou a arremessar bebida nas vítimas
20 de Setembro de 2025 as 08h43Homem condenado por homicídio foge durante trabalhos externos em Alto Araguaia
Preso abandonou uniforme e tornozeleira
20 de Setembro de 2025 as 08h33