Apreensão de drogas
Polícia Militar apreende 565 quilos de cocaína escondidas em caminhão em MT
Drogas estavam em meio a uma carga de farelo de algodão; prejuízo estimado ao crime é de R$ 30 milhões.
Polícia | 06 de Novembro de 2024 as 17h 50min
Fonte: Assessoria

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional apreenderam 565 quilos de cocaína e prenderam um homem, de 42 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (05.11), em Canabrava do Norte/MT. As drogas foram encontradas em meio a uma carga de farelo de algodão e causou prejuízo estimado de R$ 30 milhões ao crime organizado.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 13º Comando Regional da PM sobre uma carreta que transitava pela BR-158, que possivelmente estaria com grande quantidade de entorpecentes.
Os militares iniciaram diligências e montaram barreiras na rodovia, vindo a abordar o veículo com as mesmas características informadas. Em contato com o motorista, ele apresentou versões desencontradas sobre o transporte da carga e sua rota.
Diante das suspeitas, os policiais iniciaram verificação minuciosa e constatou a presença de fardos contendo entorpecentes em meio a carga de farelo de algodão. Após a retirada de toda a droga, os militares contabilizaram 470 tabletes de cocaína pura, totalizando 565 quilos de entorpecentes.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências. O caminhão e a carga apreendidas foram levados para o pátio da Secretaria de Obras de Confresa/MT, que prestou apoio à ocorrência.
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40