Investigação
Polícia investiga marido, cunhado e irmão de presa por matar grávida e roubar bebê em MT
Trio foi solto por não haver elementos para mantê-los presos
Polícia | 25 de Março de 2025 as 09h 41min
Fonte: GD

Um inquérito policial complementar foi instaurado para apurar a possível participação de Cicero Martins Pereira Junior, 24, Christian Albino Cebalho de Arruda, 28, e Alédson Oliveira da Silva, 33, na morte da jovem Emelly Azevedo Sena, 16, na manhã do dia 12 de março, no Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O trio é irmão, marido e cunhado de Nataly Helen Martins Pereira, 25, respectivamente, que confessou ter matado a adolescente para tirar o bebê de seu ventre.
No dia da descoberta do crime, os 3 foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos suficientes para mantê-los presos.
Em depoimento, todos confirmaram que estiveram com Nataly no dia do crime, mas negam participação da morte da adolescente. O irmão e o cunhado admitiram que apenas limparam o sangue da casa, achando que seria decorrente do parto de Nataly.
“As investigações seguem em andamento para apurar se eles teriam ou não auxiliado a autora de alguma forma, em algum momento dos crimes praticados por ela, assim como para individualização das possíveis condutas praticadas”, disse o delegado Michael Mendes Paes, responsável pelo inquérito policial.
Nataly Helen Martins Pereira, 25, foi indiciada, nesta segunda-feira (24), pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado pelo motivo torpe, emprego de asfixia, meio insidioso ou cruel, com traição e dissimulação, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima com finalidade de assegurar a subtração de recém-nascido.
O caso
Conforme noticiado, Emelly saiu de casa no final da manhã de quarta-feira (12), no bairro Eldorado, em Várzea Grande e avisou a família que estava indo para Cuiabá buscar doações de roupa na residência de um casal.
Durante a noite, uma mulher apareceu no hospital com um bebê recém-nascido, alegando que era filho dela e que tinha dado à luz em casa.
Após exames, a médica do plantão confirmou que a mulher sequer esteve grávida. Os profissionais observaram que a criança estava limpa e sem sangramento. Além disso, exames ginecológicos e de sangue demonstraram que a mulher não tinha parido recentemente. Ela também não tinha leite para amamentar a bebê.
A trama começou a ser desvendada já na manhã seguinte. Com o corpo encontrado na casa do Jardim Florianópolis, perícia foi acionada e 4 pessoas detidas, entre elas, o casal que chegou no hospital, Christian e Nataly.
No decorrer do dia, a DHPP prendeu em flagrante Nataly Helen Martins Pereira, 25, que atacou Emelly e retirou a filha dela da barriga, depois, enterrou a menina no quintal. Os demais foram liberados, pois houve entendimento de que não participaram do crime.
Notícias dos Poderes
Médico é indiciado por morte de paciente após cirurgia plástica
10 de Julho de 2025 as 07h40STJ nega recurso e mantém júri popular de ex-PM acusado de matar advogada em Cuiabá
10 de Julho de 2025 as 07h20Criança de 10 anos é atingida por tiro enquanto brincava em Sinop
09 de Julho de 2025 as 19h53Flagrada por câmeras em loja, vereadora de MT é detida por furto de roupas; vídeo
09 de Julho de 2025 as 12h15Zelador é preso suspeito de facilitar entrada de criminosos em condomínio para executar jovens
09 de Julho de 2025 as 12h09Quem é o 'homem mais procurado dos EUA' e onde ele pode estar escondido
Travis Decker é acusado de matar as três filhas durante visita acertada pela Justiça após divórcio em 2022
09 de Julho de 2025 as 07h50Criança é atacada por pitbull após ser algemada pela própria mãe; trio é preso
De acordo com o juiz responsável pelo caso, que deu a sentença máxima possível em Ohio (EUA), a mulher 'usou o filho como brinquedo de mastigar'
09 de Julho de 2025 as 07h39Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Viagem para Roma, na Itália, estava prevista para 26 de julho. Cada um pagou R$ 18 mil no pacote
09 de Julho de 2025 as 07h15