Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 09 de Dezembro de 2023

Menu

Sinop

Polícia faz exumação do corpo de criança que morreu durante atendimento na UPA

O pedido de exumação ocorreu para investigar possíveis erros médicos no atendimento da criança

Polícia | 17 de Março de 2023 as 12h 26min
Fonte: Redação BomDia-MT

Foto: Reprodução

A Polícia Civil fez, nesta manhã (17), a exumação do corpo de Manuella Tecchio Bronstrup, de 3 anos, que morreu durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na penúltima quarta-feira (08).

Segundo a polícia, o pedido de exumação ocorreu para investigar possíveis erros médicos no atendimento da criança.

“Foi feito o pedido desse exame, agora vamos aguardar o laudo para confirmar a situação de possível imperícia ou imprudência no atendimento”. Disse o delegado Ugo Mendonça.

Manuella foi levada para a UPA com sintomas gripais e tosse seca. A menina foi liberada após passar por exames de urina e sangue, mas, no dia seguinte, a família retornou e, em novo atendimento, foi descoberto que o pulmão da criança estava comprometido.

A criança foi sedada e morreu poucas horas depois.

Conforme o delegado, médicos e enfermeiros serão intimidados para prestar depoimento e com o resultado do laudo a polícia deve chegar a uma conclusão.

“Se as investigações constatarem que houve erro, os responsáveis podem responder por homicídio culposo e o eventual responsável ainda responder administrativamente ao órgão que cuida dessa parte”, explicou.

O resultado do laudo da exumação ainda não tem data para ser concluído.