Suspeita de zoofilia
Polícia encontra mais dois gatos mortos próxima à casa de mulher trans presa por maus-tratos
Número de vítimas pode chegar a 11. Suspeita segue presa e perícia vai apontar se houve abuso sexual dos animais
Polícia | 17 de Junho de 2025 as 11h 04min
Fonte: Unica News

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) localizou, nesta segunda-feira (16), mais dois corpos de gatos em um terreno próximo à casa da mulher presa por maus-tratos no bairro Porto, em Cuiabá. A ação contou com apoio de representantes de uma ONG de proteção animal.
Com a nova descoberta, sobe para três o número oficial de animais mortos encontrados desde o início da investigação. A Polícia Civil, no entanto, apura se o número de vítimas pode ser bem maior. Denúncias feitas por protetores indicam que até 11 cães e gatos podem ter sido torturados e mortos.
A suspeita, uma mulher trans de 28 anos, foi presa preventivamente na última sexta-feira (13), após o primeiro corpo de gato ser encontrado. Ela é investigada por maus-tratos com resultado morte e há suspeitas de que os animais também tenham sido abusados sexualmente antes de serem mortos.
“Depende da perícia que vai analisar para ver se sugere algum tipo de abuso. Só com o laudo vamos ter essa confirmação”, explicou o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, que conduz o inquérito.
A polícia já solicitou a quebra de sigilo dos celulares apreendidos e segue reunindo provas. O namorado da suspeita, citado nas denúncias, prestou depoimento como testemunha na sexta-feira e será ouvido novamente nos próximos dias.
O caso começou a ser investigado após uma ONG denunciar o desaparecimento de um gato adotado pelo casal. A partir dessa denúncia, surgiram relatos de um padrão de adoções seguidas de desaparecimentos. Protetores também afirmaram ter sofrido ameaças da suspeita.
Na casa da investigada, os policiais encontraram um filhote de cachorro, rações para gato, um lençol com manchas de sangue, mas nenhum felino vivo.
Se confirmados todos os crimes, a suspeita pode responder por maus-tratos com resultado morte, com pena de até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57