Exclusivo
Polícia descobre cemitério de caminhões em União do Sul
Empresários podem estar envolvidos
Polícia | 18 de Abril de 2015 as 15h 59min
Fonte: Jamerson Miléski com Éder Seger

Uma equipe formada por 20 agentes da Polícia Judiciaria Civil estourou, na tarde deste sábado 18, o que deve ser o maior desmanche de caminhões do Estado de Mato Grosso. A operação formulada a partir de denúncias foi coordenada pelas Delegacias Municipal e Regional de Polícia.
As informações levaram os policiais até uma fazenda no interior de União do Sul pouco mais de 40 km do município em uma região de mata e fazenda de quase 900 hectares. No local eles encontraram mais de 10 carcaças de caminhões, peças e uma oficina onde era feito o desmanche. Mas o número de veículos pode ser bem maior. Conforme o delegado de polícia que comandou a operação, existem carcaças enterradas.
Apenas uma pessoa foi detida. Trata-se do caseiro da propriedade, um homem de 40 anos. Ele foi conduzido para delegacia em Sinop. Policiais montaram campana no entorno da propriedade na tentativa de deter mais membros da quadrilha.
As informações preliminares dão conta que o desmanche era o destino de caminhões roubados em todo Norte do Estado e Sul do Pará. A polícia acredita que esse é o maior desmanche de caminhões já detectado no Estado. Uma placa de um caminhão do Estado de Cacoal – Rondônia - foi encontrada no local.
Uma fonte policial revelou que durante as buscas no meio da mata foi encontrado um caminhão Bi-trem em perfeitas condições preparado para ser desmontado.
A operação, de acordo com a fonte, começou depois do roubo de uma carreta Iveco, de cor branca com placa de Sorriso, na rodovia 423 entre Sinop e Claudia. As investigações levaram até o local onde os criminosos usaram para descarregar a soja que estava sendo carregada pelo veículo. O produto estava no interior de um barracão a região do Camping Clube.
Atualizado as 18h41 (19-04)
Notícias dos Poderes
Ex-vereador de Juara desaparece após deixar sítio da família no interior de MT
21 de Junho de 2025 as 13h03Mulher é presa suspeita de matar marido 3 horas após polícia separar briga do casal em MT
Josias Ferreira de Carvalho Junior, de 37 anos, foi encontrado com perfuração causada por disparo de arma de fogo. A mulher apresentava hematomas e lesões, mas nega o crime contra o marido e alega não saber quem atirou na vítima
20 de Junho de 2025 as 14h51Assassino enforcou 'namorada' antes de matar marido dela em MT
A mulher era casada e estava se relacionando com o criminoso
20 de Junho de 2025 as 11h42PM exonera capitão que agrediu e cometeu racismo contra soldado: 'Cachorro e preto sentam no chão'
Vítima sofreu série de humilhações morais, além de ser agredida fisicamente
20 de Junho de 2025 as 11h20