Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 09 de Maio de 2025

Menu

Anunciava no insta

Polícia dá flagra em falso dentista que fazia 'delivery' em Sorriso

Delegado alertou sobre perigos do procedimento ilegal e disse que pacientes poderiam ter morrido

Polícia | 25 de Março de 2025 as 17h 42min
Fonte: Mídia News

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Sorriso prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25), um falso dentista que realizava procedimentos a domicílio na cidade. Ele atuava em procedimentos como colocação de lentes de contato e aumento de coroas.

A informação foi confirmada pelo delegado João Lucas Wanick durante coletiva de imprensa. A denúncia chegou à Polícia por meio da Vigilância Sanitária.

“Nos informaram que havia uma pessoa se passando por dentista na cidade, realizando procedimentos de profissionais dentistas formados na casa das vítimas”, explicou o delegado.

Segundo Wanick, o homem veio de Goiás, se apresentava com nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão.

Ele carregava diversos equipamentos no carro e agendava as consultas pelo Instagram, cobrando valores mais atrativos que os de mercado.

“O que nos chamou a atenção é que esses procedimentos eram feitos sem qualquer tipo de perícia ou biossegurança. As vítimas poderiam sofrer sérios danos à saúde. O procedimento no dente abre canais por onde bactérias podem entrar. As pessoas podem, inclusive, vir a óbito devido a uma infecção”, alertou o delegado.

O suspeito alegou ser protesista – profissional que atua na confecção e encaixe de próteses – e afirmou não saber que não poderia realizar os procedimentos.

“Ele disse que não era dentista, falou que era protesista, que havia feito um curso na internet sobre a profissão e achou que poderia realizar esse tipo de atendimento. Mas que não pesquisou e desconhecia as leis”, disse o delegado.

O homem foi preso em flagrante na casa de uma das vítimas. “Ele estava lá para fazer um atendimento, com a mala cheia de apetrechos, e a vítima ficou surpresa. Disse que achava que ele era um dentista habilitado”.