Mandados de prisão
Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido em roubos e furtos em Sinop
Crimes eram ordenados de dentro da Penitenciária Central do Estado
Polícia | 05 de Abril de 2023 as 11h 30min
Fonte: Redação G1-MT

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (5), durante a “Operação Gestas”, 12 mandados de prisão e buscas contra uma quadrilha envolvida em roubos e furtos nos municípios de Sinop e Cuiabá. Segundo a investigação, os crimes eram ordenados por presidiários de dentro de uma Penitenciária Central do Estado (PCE).
Foram cumpridas quatro mandados de prisão e duas de internações de adolescentes em Sinop, e quatro de busca e apreensão e duas de cumprimentos de prisão na PCE.
As investigações começaram em janeiro deste ano, quando um furto de ferramentas foi registrado em Sinop. A investigação apontou que se tratava de uma associação criminosa que, em seguida, cometeram outros dois furtos com as ferramentas que foram furtadas anteriormente.
Conforme informações da Polícia Civil, no roubo o grupo obrigou a vítima a abrir um buraco na parede para acessar o cofre da empresa, e nos furtos a intenção também era a mesma.
De acordo com a polícia, a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes. Eles também foram identificados durante a investigação. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito era responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso em flagrante durante um dos crimes cometidos contra uma loja de artigos de caça e pesca, enquanto outros dois suspeitos foram presos na operação são investigados por roubos ao comércio local de Sinop – uma loja de revenda de celulares no centro da cidade e uma venda de açaí.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47