Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Série de agressões

Polícia conclui que pai matou filho esganado por causa de choro

Caso aconteceu no último dia 20 em Primavera do Leste; inquérito foi concluído ontem

Polícia | 01 de Julho de 2022 as 10h 33min
Fonte: Joycy Ambrósio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu que o homem identificado como Denilson de Jesus Salvaterra, de 22 anos, matou o próprio filho, de 1 ano e 8 meses, esganado.

O caso aconteceu no último dia 20 de junho, em Primavera do Leste (235 km de Cuiabá). O inquérito foi concluído na quarta-feira (29). Denilson segue preso.

Conforme o delegado Allan Vitor, responsável pelo caso, o laudo da necropsia mostrou que a versão narrada pelo pai era falsa.

O suspeito informou à Polícia que a criança havia se enroscado em um cabo de celular durante a madrugada enquanto dormia no berço, ao lado da cama dos pais.

No entanto, segundo o delegado, a morte da criança foi provocada por uma série de agressões provocadas pelo pai.

Durante a madrugada Denilson teria tentado impedir o choro do filho e, para isso, usou as próprias mãos. De acordo com o delegado, ele o chacoalhou e apertou tanto a boca da criança que ficou a marca dos dentes nos lábios do bebê.

Hematomas encontrados na cabeça do menino ainda apontaram que ele bateu em uma viga antes de ser morto. Somado a isso, houve a esganadura, que provocou a asfixia e levou o menino à morte.

Segundo o delegado, a mãe da criança não será penalizada porque não há contradição nas versões dela sobre o acontecido. Já Denilson segue preso e futuramente deve ir a júri popular.