Investigação
Polícia conclui inquérito e indicia padre por supostos estupros e importunação sexual
Segundo o documento, os supostos crimes ocorreram em desfavor de três vítimas
Polícia | 04 de Março de 2022 as 07h 57min
Fonte: Redação Portal Sorriso

O inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Sinop foi concluído com o indiciamento do padre Nelson Koch, de 54 anos, suspeito pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual contra três vítimas.
O inquérito foi relatado pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE) para análise dos fatos apurados e prosseguimento da ação criminal contra o indiciado.
Agora, cabe ao MPE e ao judiciário apreciarem os fatos e, caso julguem necessário, fazer novo pedido de prisão. A Justiça aceitou o habeas corpus da defesa do padre, que estava detido na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). Ele foi solto no dia 21 de fevereiro.
O deferimento da liberdade provisória foi despachado pelo desembargador Marcos Machado. Sobre as novas informações do caso, um dos advogados de defesa do padre, William Puhl, disse, nesta manhã à reportagem, que está “providenciando o acesso aos autos”.
O padre, que já residiu em Sorriso, foi preso no dia 17 de fevereiro, quando a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do investigado, uma chácara na zona rural de Sinop.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48