Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Prevenção

Polícia Civil realiza ciclo de palestras sobre violência contra a mulher em Claúdia

O encontro voltado para homens reuniu cerca de 50 participantes

Polícia | 17 de Setembro de 2021 as 15h 03min
Fonte: PJC/MT

Divulgação

A violência contra a mulher foi o assunto de destaque em um evento voltado para homens realizado pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (17.09), no Clube de Idoso do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá). O encontro contou cerca de 50 participantes para o ciclo de palestras que abordavam o tema “Violência Para Mulher: Um conteúdo para homens”.

No evento também foi disponibilizado o prêmio de um valor em dinheiro, referente a uma novilha, doada por um homem conduzido por violência doméstica, que se sensibilizou pela divulgação do tema para outros homens.

O delegado responsável pela Delegacia de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, abriu o evento, dando boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do assunto. Entre os palestrantes, estava a psicóloga do Creas, Mayara Lazzeri, que abordou o tema: “Os danos emocionais causados a mulher vítima de violência doméstica e a importância de evitá-los”.

Na sequência, falou o delegado de Sinop, Sérgio Araujo Ribeiro, com o tema “A importância da lei Maria da Penha e as suas recentes alterações”. Finalizando o ciclo de palestras, o Escrivão de Polícia, Hugo Almeida Da Silva, falou sobre “O papel do homem no âmbito doméstico”.

No final do evento, foi sorteado o valor de R$3.5 mil aos presentes, tendo como ganhador um dos participantes. A premiação é referente a uma novilha doada por um homem que havia sido conduzido a delegacia por Violência Doméstica.

Na ocasião, o homem disse desconhecer o ato feito como crime e propôs que mais homens pudessem conhecer a lei, e assim, ele disse que doaria a novilha para sortear, caso a Polícia realizasse uma palestra sobre o tema.

 Participaram do evento, o promotor de justiça da Comarca de Cláudia, Eduardo Antonio Zaque. O procurador jurídico do município, Elton Diogo, e o presidente do Conselho de Segurança de Cláudia, Everson Konzen.