Violência sexual
Polícia Civil prende padrasto por estupro de enteada de 8 anos em Sinop
Mãe da criança era conivente com os abusos e também responderá por estupro de vulnerável
Polícia | 15 de Junho de 2024 as 20h 24min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu, nesta sexta-feira (14.06), um mandado de prisão contra um homem, de 54 anos, investigado pelo estupro de vulnerável praticado contra a enteada de oito anos.
As investigações iniciaram no dia 24 de maio, quando a vítima pediu ajuda para uma equipe da Polícia Militar, que foi acionada para atender a situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança.
Durante a ocorrência, a vítima relatou aos policiais os abusos que sofria e explicou que já havia contado para a mãe, que não tomou nenhuma providência.
A vítima foi ouvida pela equipe especializada da Delegacia da Mulher de Sinop e mais uma vez relatou os abusos praticados pelo padrasto desde quando mãe e o suspeito se conheceram.
A mãe prestou depoimento, negou ter conhecimento dos abusos e alegou ainda que a filha que se insinuava para o suspeito.
A delegada Renata Evangelista frisou que mãe foi conivente com o crime e, por isso, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável , na modalidade omissão impropria, já que como garantidora da criança, tinha o dever e poder de tomar providências e não o fez.
A criança foi afastada do convívio com a mãe, indo morar com pai, em outra cidade. Os elementos de informação serão juntados ao inquérito policial, que será relatado e encaminhado para o Ministério Público.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Homem morre e outro é socorrido em estado grave após troca de tiros em Sinop
Terceiro passageiro de veículo fugiu com arma de fogo
09 de Novembro de 2025 as 06h06PM prende envolvida em tentativa de sequestro de empresário
Empresário foi abordado por criminosos que se passaram por agentes da PRF
08 de Novembro de 2025 as 14h01Corpo é encontrado enterrado no quintal e trio é preso em MT
Homem confessou homicídio após contradições durante abordagem; vítima tinha 29 anos e foi sepultada em cova rasa
07 de Novembro de 2025 as 18h20PM prende homem por invasão de domicílio e tentativa de estupro contra ex-namorada
Vítima possui medida protetiva contra o suspeito, que foi preso em flagrante
07 de Novembro de 2025 as 16h39Enteado mata padrasto idoso com golpes de faca após discussão por dinheiro
07 de Novembro de 2025 as 10h45Menina de 12 anos salta de moto em movimento para fugir de criminoso
Suspeito até o momento não foi localizado
07 de Novembro de 2025 as 09h36Motorista de aplicativo em Sinop é encontrado morto
07 de Novembro de 2025 as 07h42Médica que atropelou e matou verdureiro é alvo de operação que investiga desvio de R$ 8 milhões na saúde pública
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), apura a existência de um esquema criminoso de superfaturamento e direcionamento de contratações para procedimentos médicos custeados com recursos públicos
07 de Novembro de 2025 as 07h50