Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Violência sexual

Polícia Civil prende padrasto por estupro de enteada de 8 anos em Sinop

Mãe da criança era conivente com os abusos e também responderá por estupro de vulnerável

Polícia | 15 de Junho de 2024 as 20h 24min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu, nesta sexta-feira (14.06), um mandado de prisão contra um homem, de 54 anos, investigado pelo estupro de vulnerável praticado contra a enteada de oito anos.

As investigações iniciaram no dia 24 de maio, quando a vítima pediu ajuda para uma equipe da Polícia Militar, que foi acionada para atender a situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança.

Durante a ocorrência, a vítima relatou aos policiais os abusos que sofria e explicou que já havia contado para a mãe, que não tomou nenhuma providência.

A vítima foi ouvida pela equipe especializada da Delegacia da Mulher de Sinop e mais uma vez relatou os abusos praticados pelo padrasto desde quando mãe e o suspeito se conheceram.

A mãe prestou depoimento, negou ter conhecimento dos abusos e alegou ainda que a filha que se insinuava para o suspeito.

A delegada Renata Evangelista frisou que mãe foi conivente com o crime e, por isso, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável , na modalidade omissão impropria, já que como garantidora da criança, tinha o dever e poder de tomar providências e não o fez.

A criança foi afastada do convívio com a mãe, indo morar com pai, em outra cidade. Os elementos de informação serão juntados ao inquérito policial, que será relatado e encaminhado para o Ministério Público.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.