Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Flagrante

Polícia Civil prende dono de recuperadora de veículos por receptação em Sinop

No local também foram encontradas mais cabines de carretas com registro de roubo em Caxias do Sul, Presidente Prudente, Diamantino e Jacupiranga

Polícia | 12 de Abril de 2024 as 07h 30min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Foto: Divulgação

Proprietário de uma recuperadora de veículos em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especialiada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quinta-feira (11.04).

Na empresa os policiais civis localizaram cabines de carretas com registros de roubos. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

O flagrante ocorreu durante diligências no bairro Cidade Alta, para averiguar denúncia de que havia um caminhão Scânia na recuperadora com registro de roubo na cidade de Uberlândia (MG).

Durante a investigação, o delegado da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano, solicitou a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que constatou se tratar do veículo subtraído em Minas Gerais.


No local também foram encontradas mais cabines de carretas Volvo FH 540, com registros de roubo ocorridos em Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP), Diamantino (MT) e Jacupiranga (SP).

Diante dos fatos, o dono da empresa foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.




 

O conduzido foi interrogado na Derf, posteriormente encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Victor Hugo Caetano, as investigações continuam com o objetivo de rastrear e identificar outros envolvidos nos crimes.