Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 09 de Dezembro de 2023

Menu

Furto

Polícia Civil prende autor de furto de veículo envolvido em acidente que causou morte de duas crianças

O criminoso furtou, ao menos, cinco veículos; a camionete ele entregou a um receptador que também é procurado pela polícia

Polícia | 02 de Agosto de 2023 as 14h 16min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis esclareceu diversos furtos a residências ocorridos nos últimos dias na cidade e prendeu em flagrante o autor dos crimes, nesta terça-feira (01.08).

O criminoso furtou ao menos, cinco veículos e 10 televisores. Entre os veículos furtados está a camionete Amarok envolvida em uma colisão violenta que causou a morte de duas crianças e feriu outras três vítimas, que estavam em um WV Gol, na noite de segunda-feira (31), no bairro Vila Adriana. As vítimas que morreram em decorrência do acidente são duas irmãs, de sete e nove anos. O pai, o filho de nove anos e a outra vítima adulta que estavam no veículo tiveram vários ferimentos e estão hospitalizados.

O autor dos furtos repassou a camionete a um receptador, que foi surpreendido pela Polícia Militar conduzindo o veículo e saiu em alta velocidade por vias do bairro e causou o trágico acidente. Uma mulher de 20 anos que estava na camionete também ficou ferida e foi presa em flagrante.

Na ação da Derf nesta terça-feira foram recuperados um veículo furtado durante a madrugada e parte dos objetos subtraídos de outras vítimas.

De acordo com a investigação, o criminoso agia, em principio, sozinha para praticar os furtos. Ele entrava nas residências durante a madrugada enquanto os moradores dormiam e furtava os objetos, além dos veículos que geralmente estavam com a chave na ignição.

Em pelo menos dois furtos, o suspeito foi até as residências utilizando motocicleta e bicicletas furtadas e deixou os itens no local de crime para furtar novos veículos. O criminoso tem outros registros anteriores por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis.