Prisão
Polícia Civil prende autor de feminicídio de ex-namorada em Sinop
A vítima ficou sete dias internada e teve a morte confirmada na última sexta-feira (19.05)
Polícia | 23 de Maio de 2023 as 10h 58min
Fonte: Assessoria

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu nesta segunda-feira (24.05) o mandado de prisão contrato E.R.S., 44 anos, investigado pelo homicídio qualificado em feminicídio de sua ex-namorada Maria Helena Pereira dos Santos Resende, 47 anos, em Sinop.
O crime ocorreu no dia 12 deste mês, quando Maria Helena estava em uma festa, em um bar, na companhia de uma amiga. A testemunha relatou que o autor do crime chegou nervoso ao local e de forma insistente exigiu que a vítima ficasse em sua companhia, mas, Maria Helena não aceitou e disse que não tinha mais nada com ele.
O homem permaneceu no local e após consumir bebida alcoólica, mais uma vez tentou aproximação com a vítima, sem sucesso. Armado com uma faca, ele atacou a vítima, que não teve chance de defesa, lhe desferindo uma facada no abdômen, e em seguida fugiu levando a arma do crime.
Maria Helena foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde ficou internada até a última sexta-feira (19.05), quando foi confirmada a morte dela.
O autor do crime se apresentou nesta segunda-feira (22.05) na Delegacia da Mulher, acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento, porém, o mandado de prisão contra ele já havia sido expedido pela Justiça e foi cumprido.
O autor do feminicídio foi encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira e encontra-se à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47