Investigação
Polícia Civil investiga morte de psicóloga em Sinop
Polícia | 17 de Junho de 2025 as 10h 49min
Fonte: Redação

Uma investigação está em andamento em Sinop após a morte de uma mulher de 43 anos identificada como Janaina Carla Portela Santin, que foi encontrada sem vida dentro de sua residência, localizada na Avenida das Figueiras, bairro Delta, na última segunda-feira (16). O marido da vítima, que também estava no local com um ferimento na perna, foi detido sob suspeita de homicídio após apresentar versões contraditórias sobre o ocorrido.
Inicialmente, a cena sugeria um possível suicídio. No entanto, ao entrarem na residência, policiais militares encontraram a mulher já sem sinais vitais e o homem ferido na perna esquerda. Próximo ao corpo da vítima, havia uma pistola calibre .380, registrada em nome do homem baleado. No local, foram encontradas cinco cápsulas deflagradas, embora a perícia tenha posteriormente confirmado que seis disparos foram efetuados.
Contradições e Prisão
O marido foi socorrido e levado ao Hospital Regional. Em seu primeiro depoimento, afirmou que a esposa teria chegado armada, atirado contra ele e, em seguida, tirado a própria vida com um tiro na cabeça. Contudo, durante o atendimento médico e já na delegacia, ele apresentou outra versão do fato, o que levantou suspeitas por parte da Polícia Civil.
Diante das contradições, o delegado Ugo Mendonça solicitou uma nova perícia técnica para simular a dinâmica do ocorrido. Após análise das evidências e das versões apresentadas, o delegado determinou a prisão do homem, suspeito de homicídio.
Análises Periciais em Andamento
O perito criminal André Fúrio, que esteve na cena, destacou a importância dos laudos da Politec para o esclarecimento do caso. As análises envolvem a trajetória dos disparos, a distância do tiro que atingiu a vítima e outros vestígios recolhidos no local. A arma apreendida continha 14 munições, o que também será analisado.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para consolidar as provas e definir com exatidão as circunstâncias da morte e a responsabilidade do suspeito.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57