Combate ao tráfico
Polícia Civil incinera três toneladas de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança
Destruição da droga apreendida é o ato final do enfrentamento ao comércio ilícito
Polícia | 02 de Outubro de 2024 as 11h 07min
Fonte: Assessoria - Polícia Civil-MT

Três toneladas de entorpecente apreendidos pelas Forças de Segurança foram incineradas pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (02.10), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A destruição da droga, entre maconha, cocaína, anabolizantes, psicoativos e drogas sintéticas, foi realizada em uma empresa de grãos na Rodovia dos Imigrantes.
A droga incinerada foi previamente periciada, com laudos definitivos, toda com autorização dos juízos competentes para ser destruída, sendo referente a procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), inquéritos policiais instaurados na especializada.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária (Visa) têm papel fundamental no trabalho de incineração, uma vez que o entorpecente quando apreendido é periciado e antes de ser destruído é novamente conferido por peritos dos órgãos.
O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição da droga é um ato essencial no combate ao tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.
“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime e resultando em um grande prejuízo para aqueles que atuam com a atividade ilícita”, disse o delegado.
Notícias dos Poderes
Tropas terrestre e aérea fazem cerco aos bandidos que fizeram funcionários de banco reféns
31 de Julho de 2025 as 18h21Polícia Civil de Sinop prende foragido por latrocínio após perseguição em MT
31 de Julho de 2025 as 15h39Quadrilha fortemente armada assalta agência bancária e leva reféns em MT
Criminosos fortemente armados invadiram banco e fugiram com dois reféns
31 de Julho de 2025 as 15h23Professor de jiu-jitsu é preso suspeito de estuprar aluna em aulas
A mãe da vítima ainda foi ameaçada após denunciar o caso à direção do projeto em Nova Ubiratã
31 de Julho de 2025 as 12h34Laudo da Politec confirma que mulher morta na UFMT foi estuprada
Solange Aparecida Sobrinho, 52 anos, foi encontrada morta no dia 24 de julho, em prédio abandonado
31 de Julho de 2025 as 11h56Jovem morre após passar mal em viagem de ônibus, e socorristas encontram 26 iPhones colados ao corpo
Equipe do Samu afirma que jovem teve uma parada cardiorrespiratória. Polícia ainda localizou algumas garrafas de bebidas na bagagem dela. Caso está sendo investigado
31 de Julho de 2025 as 08h33Anatel e PF desarticulam esquema milionário de
Entre as medidas cautelares judiciais de grande impacto, estão o bloqueio de até R$ 33 milhões, o sequestro de veículos e imóveis, e o bloqueio de sites utilizados para a venda dos aparelhos ilegais
30 de Julho de 2025 as 11h49