Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Polícia

Polícia Civil incinera duas toneladas de entorpecentes

Foram recuperadas toneladas de produtos como soja, sal e outros insumos agrícolas

Incineração | 01 de Abril de 2022 as 14h 10min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), incinerou na manhã desta sexta-feira (01.04), aproximadamente duas toneladas de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança nos últimos anos.

A queima da grande quantidade de entorpecente, dividida entre maconha, pasta base, cocaína e também de algumas substâncias e apetrechos apreendidos, foi realizada na fornalha de uma empresa na região Distrito Industrial em Cuiabá.

A droga incinerada após autorização judicial é referente a procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), inquéritos policiais dos anos de 2020, 2021 e 2022 instaurados na especializada.

Esta é a primeira incineração realizada no ano de 2022 pela DRE. Em 2021, foram realizadas ao longo do ano cinco incinerações, resultando na destruição de mais de 10 toneladas de entorpecentes.

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, destacou que a destruição da droga é um ato essencial no combate ao tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, disse a delegada.