Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Investigação

Polícia Civil identifica mulher que deixou feto em UPA em Rondonópolis

Suspeita foi ouvida na delegacia

Polícia | 02 de Junho de 2021 as 11h 00min
Fonte: Assessoria PJC-MT

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), identificou a mulher que teria deixado um feto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Santa Marta, no município.

As investigações iniciaram na segunda-feira (31.05) após uma equipe de manutenção encontrar um feto na caixa de gordura da unidade hospitalar. Segundo informações, no sábado dia (29) a equipe de enfermagem já havia encontrado uma placenta no banheiro da unidade de saúde, porém não relatou o fato à diretoria.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações conseguindo identificar a mulher que esteve na UPA no dia dos fatos e que seria a mãe do feto.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Karla Peixoto Ferraz, a investigada foi ouvida na delegacia e encaminhada para exames especiais, que apontarão se a situação trata-se de um aborto provocado ou espontâneo.