Campo Verde
Polícia Civil cumpre prisão de pai condenado há mais de 28 anos por estupro de vulnerável
O condenado estuprou por várias vezes a própria filha, portadora de necessidades especiais; A vítima engravidou do pai aos 9 anos de idade
Polícia | 07 de Outubro de 2024 as 19h 21min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (07.10), em Campo Verde, por condenações de crimes de estupro de vulnerável contra a filha de 9 anos.
O pai estava com o mandado de prisão por condenação expedido pelos juízos das Comarcas de Campo Verde e Jaciara. As sentenças somadas ultrapassam 28 anos de reclusão em regime fechado.
O réu foi localizado durante intensa investigação da Delegacia de Campo Verde. Após as providências cabíveis, o acusado foi levado para a Cadeia Pública local, onde cumprirá a pena conforme determinação da Justiça.
Para o delegado de Campo Verde, Philipe de Paula da Silva Pinho, essa prisão representa um marco significativo na luta contra crimes sexuais na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e a justiça para todos os cidadãos.
“A Delegacia de Campo Verde continuará trabalhando incansavelmente para proteger a população e assegurar que a lei seja cumprida”, destacou o delegado.
Os crimes
De acordo com as investigações, o condenado estuprou, por várias vezes, a própria filha portadora de necessidades especiais. A vítima acabou engravidando do pai aos 9 anos de idade.
A menor possuía déficit mental moderado, sem condições de autogestão, de labor, incapaz para os atos da vida civil, ou seja, vulnerável.
Durante os atendimentos feitos pelas profissionais da área de saúde, concluiu-se que a menina quase não entendia o que era perguntado, não possuía capacidade intelectual de resolver um teste para crianças da mesma idade, bem como ficou claramente demonstrado que para a vítima era natural o pai manter relação sexual com ela.
O processo criminal transitou em segredo de Justiça.
Notícias dos Poderes
Fábrica clandestina em Várzea Grande batizava whisky com etanol e solvente
Local clandestino no bairro Construmat resultou na apreensão de mais de 90 garrafas de bebidas adulteradas; um homem foi preso e um adolescente apreendido
15 de Outubro de 2025 as 14h53Homem é condenado a um ano de prisão por injúria religiosa cometida em grupo de WhatsApp
15 de Outubro de 2025 as 13h11PF indicia 31 pessoas de MT e outros estados por fraude de R$ 180 mi com créditos de carbono
15 de Outubro de 2025 as 12h52Filhos viram mãe ser morta, reagiram e esfaquearam o assassino
15 de Outubro de 2025 as 10h46Mãe suspeita de matar filha de 2 meses aparece com bebê em bar horas antes da morte
Em imagens gravadas por testemunha, mãe aparece com a filha no colo e expõe a criança durante discussão. Bebê foi encontrada morta na manhã seguinte e pais permanecem presos.
15 de Outubro de 2025 as 09h41''Entregador'' é preso transportando drogas em bag
Prisão foi efetuada pela PM
15 de Outubro de 2025 as 06h41STJ não vê ilegalidade e mantém afastamento de delegado de MT
Ele é acusado de cobrar propina e praticar assédio sexual
15 de Outubro de 2025 as 06h33STJ mantém prisão de mãe que jogou água fervente no filho em MT
Ministro negou recurso em habeas corpus
15 de Outubro de 2025 as 06h25