Operação
Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação contra vereador
Ele é investigado por ter se utilizado do cargo de técnico de enfermagem para enganar um idoso e subtrair cartão de crédito
Polícia | 13 de Maio de 2021 as 08h 12min
Fonte: Assessoria PJC-MT

A Polícia Civil em Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá) deflagrou nesta terça-feira (11.05) a Operação “Luva Branca” para cumprimento de mandado de busca e apreensão e indisponibilidade de bens em desfavor de um vereador do município de Lambari d’Oeste, que é investigado por furto qualificado.
A operação teve origem em investigações realizadas pela Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco que apurou que vereador, que também é técnico de enfermagem do município, teria, durante o gozo de licença prêmio, se utilizado do cargo para enganar um idoso e subtrair seu cartão de crédito.
Segundo a vítima, o vereador marcou uma consulta que não foi solicitada por ela. Durante a realização de um exame, o servidor público pediu que o idoso fechasse os olhos por 15 minutos.
Após a consulta, a vítima foi ao banco e não encontrou seu cartão magnético. Para sua surpresa, ao tentar pedir o bloqueio do cartão, o idoso descobriu que alguém estava utilizando-o para realizar saques em sua conta bancária.
Ao conferir as filmagens da agência bancária, os policiais civis descobriram que o suspeito era o vereador e foi a única pessoa que esteve no banco no momento em que os saques foram realizados.
Em decorrência da operação, o vereador teve bens bloqueados em quantia equivalente ao prejuízo causado à vítima. Os policiais cumpriram busca em sua residência para localização do cartão bancário subtraído e de outros elementos que possam auxiliar a Polícia Civil no esclarecimento dos fatos.
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18