Operação sangria
Polícia Civil cumpre cinco mandados contra casal faccionado envolvido em crimes no Norte de MT
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop
Polícia | 25 de Novembro de 2025 as 18h 54min
Fonte: Assessoria | Polícia Civil - MT

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (25.11), em Itaúba, a Operação Sangria, para cumprimento de cinco mandados judiciais em desfavor de um casal faccionado e envolvido em crimes na região norte de Mato Grosso.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão domiciliar, além de medida cautelar de quebra de sigilo de dados telefônicos.
A mulher, de 31 anos, é investigada por integrar uma facção criminosa e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Em desfavor da suspeita também foi deferida a medida cautelar para extração de dados do seu aparelho celular.
O segundo alvo, de 27 anos, vinha sendo procurado por dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Com os suspeitos foram apreendidos os celulares e uma porção de maconha.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, Eugênio Rudy Júnior, ambos são membros de uma facção e mantinham um relacionamento amoroso.
“A suspeita foi localizada em uma residência no perímetro urbano de Itaúba. O namorado foi surpreendido pelos policiais civis em uma chácara situada nas proximidades da BR-163”, destacou o delegado Eugênio Rudy Júnior.
No momento da abordagem, o criminoso tentou resistir à prisão, porém foi contido pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop.
Em seguida, o casal foi conduzido até a Delegacia de Itaúba para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Renorcrim
A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.
Notícias dos Poderes
Mulher é encontrada viva dentro de caixão antes da cremação, após funcionários ouvirem batidas
Família acreditava que Chonthirat Sakulkoo estava morta
26 de Novembro de 2025 as 10h15Homem se passa por mãe morta para receber pensão, enquanto escondia corpo mumificado em casa
Criminoso usava peruca e maquiagem no disfarce
26 de Novembro de 2025 as 09h30Corretores fakes se infiltram para aplicar golpes em 'condomínio resort'
26 de Novembro de 2025 as 09h24MP recorre ao STJ para que ré confessa vá a júri popular
26 de Novembro de 2025 as 08h30Justiça livra ex-bicheiro Arcanjo de condenação por duplo homicídio de empresários
26 de Novembro de 2025 as 07h56Juíza de MT é suspeita de gastar R$ 10 mi em itens de luxo
25 de Novembro de 2025 as 16h24Eraí diz que recuperou parte dos R$ 10 mi desviados em esquema
Megaempresário ainda disse que está atuando para que rombos não ocorram mais na empresa
25 de Novembro de 2025 as 17h30Delegado: 'Não descartei homicídio, mas tudo indica para suicídio'
Restos mortais foram encontrados a poucos metros do local onde a estudante desapareceu em 2023
25 de Novembro de 2025 as 16h15