Tráfico de drogas
Polícia Civil apreende 5 tabletes de maconha e arma de fogo
Sete pessoas foram conduzidas à delegacia
Polícia | 26 de Julho de 2021 as 08h 57min
Fonte: Assessoria

A Polícia Civil prendeu e apreendeu sete pessoas, entre elas dois adolescentes, e apreendeu cinco tijolos de maconha e uma arma de fogo, na manhã de sábado (24.07), no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima.
Quatro homens e uma mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Um deles responderá também por posse ilegal de arma de fogo. Já os adolescentes, ambos de 16 anos, responderão ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciaram logo que a Delegacia de Polícia de Colniza recebeu denúncia sobre certa quantidade de drogas que seria entregue na cidade. De posse das informações, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar os fatos.
Na investigação a equipe foi até uma empresa transportadora, onde em campana foi avistado o momento em que um menor de idade chegou no local para pegar uma encomenda suspeita. Ato contínuo foi feito acompanhamento do adolescente, o qual seguiu até uma residência. .
Assim que os policiais civis se aproximaram da casa, foi de imediato encontrado no terreno uma balança de precisão, uma porção de entorpecentes, além da mercadoria contendo quatro tijolos grandes e mais um tijolo médio de maconha.
Todos os indivíduos que estavam no endereço (incluindo o menor de idade) foram detidos e conduzidos. Durante o procedimento na delegacia, foi percebido que o aparelho celular do adolescente tocava insistentemente. Perguntado quem era, o infrator contou que se tratava da pessoa que seria o destinatário do carregamento de droga, bem como indicou o endereço do mesmo.
Com base nos relatos, os investigadores foram até a casa do suspeito que receberia a mercadoria ilícita, e quando chegaram encontraram outro adolescente na frente do imóvel com um simulacro de arma de fogo.
No interior da casa foi apreendida uma espingarda de pressão modificada para calibre 22. Diante do flagrante, o maior e o menor de idade, também foi encaminhados para a unidade policial.
Os conduzidos foram interrogados, sendo autuados em flagrante e ato infracional respectivamente. Após a confecção dos autos os suspeitos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 17 anos foge com filho no colo para não ser morta pelo namorado durante a madrugada
18 de Outubro de 2025 as 17h55Homem é assassinado a golpes de faca na frente de bar em MT
Óbito foi confirmado pelo SAMU
18 de Outubro de 2025 as 12h33Jovem é morto a facadas em boate de MT
Assassino foi espancado
18 de Outubro de 2025 as 12h13Cinco espancam colega na porta de escola em MT
Seduc ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
17 de Outubro de 2025 as 20h13Além do bilhete, dona de marmitaria teve um dos olhos arrancados
Elaine Barbosa de Oliveira foi assassinada a facadas e seu corpo foi localizado ao lado de caminhonete
17 de Outubro de 2025 as 20h12Mulher perde quase R$ 300 mil no 'golpe do amor' e descobre farsa um dia antes do casamento no Paraná
Homem foi preso no interior de São Paulo. Ele deve responder por estelionato, falsidade ideológica, dano emocional e furto qualificado.
17 de Outubro de 2025 as 17h28Jovem internado em VG bebeu com amigos e apresenta todos sintomas de intoxicação de metanol
17 de Outubro de 2025 as 15h51Mulher é assassinada e criminoso deixa mensagem no carro
Vítima foi encontrada com perfurações de arma branca; Assassino deixou mensagem no local
17 de Outubro de 2025 as 14h36