Investigação avançada
Polícia apreende veículos que podem ter sido usados no planejamento do assassinato de Nery
Polícia | 21 de Abril de 2025 as 08h 39min
Fonte: Policia Civil MT – MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18.4), a Operação Office Crime – Os Encontros, para dar continuidade às investigações sobre a morte do advogado Renato Nery.
Durante o cumprimento dos mandados dessa quinta-feira (17.4), na Operação Office Crime – O Elo, a Polícia Civil encontrou dois veículos na casa de um dos alvos, uma SW4 branca e uma Mercedes cinza.
As investigações apontavam que, antes do crime, os suspeitos foram de Cuiabá a Primavera do Leste para tratar do homicídio. Depois da execução do advogado, voltaram ao município para cobrar pelo mando do crime. Em Primavera, os suspeitos utilizaram esses dois veículos durante esses encontros.
Por isso, o delegado titular da DHPP, Caio Albuquerque, requereu o mandado de busca e apreensão desses veículos, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira.
Também durante o cumprimento das buscas, foi feita a apreensão do passaporte e do visto de um dos alvos da operação. O delegado Caio Albuquerque representou pela manutenção da apreensão do passaporte, tendo em vista que o passaporte e o visto foram feitos no período em que a morte do advogado Renato Nery já estava sendo planejada.
Os investigados receberam tornozeleira eletrônica e aguardam acesso aos autos para possível manifestação.
O homicídio
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.

Notícias dos Poderes
Engenheiro deu 21 facadas para matar esposa; filha deixa UTI
08 de Julho de 2025 as 07h46MT registra mais de 300 assassinatos no 1º semestre de 2025; número é o menor em 10 anos
08 de Julho de 2025 as 07h45PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47