Lago da Usina
Polícia Ambiental flagra atividades ilegais em APP
Empreendimento voltado a pesca e lazer estava asfaltando áreas de preservação
Polícia | 27 de Junho de 2025 as 16h 19min
Fonte: Redação com Assessoria

A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nesta sexta-feira (27), uma operação nas margens do rio Teles Pires, em Sinop (MT), com o objetivo de combater atividades ilegais em Áreas de Preservação Permanente (APPs). Tais áreas são protegidas por lei e não podem ser desmatadas, ocupadas ou utilizadas para construções ou outras intervenções que causem prejuízos ao meio ambiente.
Durante a ação, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo um empreendimento voltado à pesca e lazer, onde foram constatadas infrações ambientais graves. No local, foi identificado o início de obras para asfaltamento em APP, executadas sem autorização da concessionária da usina nem dos órgãos ambientais competentes. Como medida imediata, os equipamentos utilizados na atividade foram apreendidos.
A operação contou com o apoio técnico das equipes da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop em parceria com as autoridades públicas.
A Polícia Ambiental reforça que a preservação das APPs é essencial para a manutenção dos ecossistemas e da qualidade de vida das comunidades locais. As ações de fiscalização serão intensificadas, e novas operações estão previstas para coibir atividades ilegais que coloquem o meio ambiente em risco.
Notícias dos Poderes
Justiça anula R$ 1,5 milhão em multas de pecuarista considerado maior desmatador da Amazônia
08 de Setembro de 2025 as 11h56Jovem é atingida por bala perdida em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 07h52Criança de 3 anos foge de casa após agressão do pai e é encontrada sozinha em rua de Várzea Grande
07 de Setembro de 2025 as 18h10Adolescente é internada após ser estuprada pelo próprio pai em Cuiabá
Suspeito tem 35 anos e está sendo procurado pela polícia, que investiga o caso
07 de Setembro de 2025 as 13h47