Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Julho de 2024

Menu

Disparos em Rondonópolis

PMs são procurados por execuções de moradores de rua em MT

Duas pessoas em situação de rua morreram e outras duas ficaram feridas, na madrugada de quarta-feira

Polícia | 29 de Dezembro de 2023 as 07h 00min
Fonte: Mídia News

Foto: Divulgação

Dois policiais militares estão sendo procurados por envolvimento no ataque que resultou na morte de dois moradores de rua, na madrugada de quarta-feira (27), em Rondonópolis.

A confirmação veio por meio de nota do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

“Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga”, disse.

“Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas”, completou.

De acordo com o comandante, todas as providências estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar.

Segundo a Polícia Civil, ocupantes de uma Land Rover verde escuro passaram atirando e atingiram quatro moradores de rua. Dois deles morreram e outros dois ficaram feridos e passaram por procedimentos cirúrgicos.

As vítimas fatais foram identificadas como Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37.

  

Leia a nota na Íntegra:

"Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito."

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT