Disparos em Rondonópolis
PMs são procurados por execuções de moradores de rua em MT
Duas pessoas em situação de rua morreram e outras duas ficaram feridas, na madrugada de quarta-feira
Polícia | 29 de Dezembro de 2023 as 07h 00min
Fonte: Mídia News

Dois policiais militares estão sendo procurados por envolvimento no ataque que resultou na morte de dois moradores de rua, na madrugada de quarta-feira (27), em Rondonópolis.
A confirmação veio por meio de nota do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.
“Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga”, disse.
“Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas”, completou.
De acordo com o comandante, todas as providências estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar.
Segundo a Polícia Civil, ocupantes de uma Land Rover verde escuro passaram atirando e atingiram quatro moradores de rua. Dois deles morreram e outros dois ficaram feridos e passaram por procedimentos cirúrgicos.
As vítimas fatais foram identificadas como Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37.
Leia a nota na Íntegra:
"Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito."
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40