Lucro com desmate
PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
Polícia | 04 de Novembro de 2025 as 16h 30min
Fonte: Mídia News

Uma reportagem da organização Ponte Jornalismo, publicada nesta terça-feira (4), detalhou uma investigação contra dois policiais militares de Mato Grosso acusados de se beneficiarem com a venda de madeira ilegal da Estação Ecológica Rio Ronuro, em Feliz Natal (a 1.100 km de Cuiabá).
Segundo a apuração das jornalistas Adriana Amâncio e Yalanna Pires, os militares foram afastados de suas funções. Após decisão da Vara Única local, eles passaram a exercer atividades administrativas, com a condição de não serem lotados nas cidades de Feliz Natal, Vera e Nova Ubiratã.
Eles continuam afastados das atividades ostensivas, como medida cautelar para evitar interferências nas investigações.
Os policiais são investigados por improbidade administrativa, acusados de terem lucrado ao fazer com que a cerca de 180 m³ de madeira roubada de área protegida em Feliz Natal fosse adquirida pelos próprios autores do roubo em um falso leilão.
A negociação envolveu um Grêmio Desportivo da Polícia Militar, criado em 6 de setembro de 2024, apenas quatorze dias antes da licitação da madeira, realizada em 20 de setembro.
De acordo com a acusação, o esquema teria favorecido madeireiros e outros agentes, incluindo indivíduos conhecidos por práticas ilegais e por integrarem facções criminosas. Há indícios de que um dos militares teria recebido, em conta bancária particular, um depósito no valor de R$ 23.103,00, proveniente da transação.
Segundo a reportagem, a defesa dos militares não se pronunciou sobre o caso.
Notícias dos Poderes
Mais de 30 crianças e adolescentes são encontrados trabalhando em MT
Operação realizada em Mato Grosso afastou 13 menores de atividades proibidas e adequou a situação de outros 21 jovens
11 de Junho de 2026 as 08h09Apreensão e destruição de materiais causam prejuízo de mais de R$ 90 milhões a garimpo ilegal em MT
Foram realizadas 1.090 ações integradas no território indígena
11 de Junho de 2026 as 07h05Violência psicológica contra mulheres dispara 65% em Mato Grosso
Casos de dano emocional saltaram para 3,7 mil em um ano; anuário revela ainda aumento das tentativas de feminicídio, crescimento da perseguição e quase 55 mil registros de violência contra mulheres.
11 de Junho de 2026 as 07h47Policial penal mata enteado em Cuiabá; DHPP investiga caso
10 de Junho de 2026 as 13h32Polícia encontra plantação de 5 mil pés de maconha em fazenda invadida no norte de MT
Os policiais encontraram ainda acampamentos e estruturas utilizadas para o cultivo e processamento do entorpecente
10 de Junho de 2026 as 11h47CNJ abre processo contra desembargador suspeito de 7 abusos sexuais
Conselho Nacional de Justiça instaura investigação contra Magid Nauef Láuar por decisões sob suspeita e crimes de estupro e importunação sexual
10 de Junho de 2026 as 09h45TJ nega habeas corpus e mantém preso empresário acusado de mandar matar amante da esposa
Investigação aponta que vítima era amiga do acusado e se hospedava em sua casa quando iniciou caso extraconjugal com a esposa dele
10 de Junho de 2026 as 09h00Influenciadora do agro é assassinada após ter casa invadida por criminosos
Alzira Maria Theodoro Luiz, de 43 anos, acumulava mais de um milhão de curtidas na internet e foi atingida na cabeça ao tentar pular janela para fugir de execução
10 de Junho de 2026 as 08h36