Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 29 de Outubro de 2025

Menu

Justiça

PM que estuprou e assassinou sobrinho é condenado a 46 anos de prisão no RS

Polícia | 29 de Outubro de 2025 as 14h 44min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Divulgação

policial militar da reserva Jeverson Olmiro Lopes Goulart foi condenado, nesta terça-feira (28), a 46 anos de prisão por matar o próprio sobrinho e simular o suicídio do menino. Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves, de 12 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, dentro da casa da família, em Porto Alegre (RS). O crime ocorreu em 2016.

O julgamento começou na segunda-feira (27) e ocorreu na 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre.

réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado – para ocultar outro delito e recurso que dificultou a defesa da vítima – e estupro de vulnerável. A execução da pena é em regime fechado e com cumprimento imediato.

Segundo a acusação, Jeverson teria cometido abuso sexual contra o sobrinho e, para encobrir o crime, efetuou o disparo enquanto a vítima dormia. Ele ainda teria tentado manipular a cena para simular um suicídio.

Inicialmente, o caso foi tratado como suicídio, mas voltou a ser investigado em 2020, após a busca da mãe da vítima por novas provas, que levaram à denúncia de Jeverson.

O réu, que mora no Rio de Janeiro, participou do júri de forma online. Tio e padrinho do menino, ele é um oficial da reserva da Brigada Militar e respondeu ao processo em liberdade.