Farda manchada
PM que ameaçou dono do jornal Estadão Mato Grosso de morte é expulso da corporação
Polícia | 29 de Novembro de 2024 as 22h 53min
Fonte: Estadão Mato Grosso
O soldado Ednilton Rafael dos Santos Costa foi expulso da Polícia Militar nesta sexta-feira, 29 de novembro, em um dos últimos atos do coronel Alexandre Corrêa Mendes à frente da corporação. Ednilton é um dos criminosos que invadiu o restaurante Fonte do Paladar e ameaçou o empresário Geandré Latorraca, que também é dono do jornal Estadão Mato Grosso.
Além de Ednilton, outros três participaram do crime. São eles: o detetive particular e empresário Diemerson Carlos Guido Zick, seu irmão Dieferson Guido Zick e Kleyferson Ribeiro de Freitas. À época dos fatos, apesar de ter sido preso, Ednilton foi liberado juntamente com os outros envolvidos sem sequer o uso de tornozeleira eletrônica.
Ednilton já respondia a outros processos e estava afastado da Polícia Militar. Sua expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
"Diante do acima exposto e com base nos elementos probatórios existentes, resolve: [...] demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar Sd PM Ednilton Rafael dos Santos Costa, a contar de 29/11/2024”.
O CRIME
O empresário Geandré Latorraca estava em seu restaurante na manhã do dia 16 de outubro, quando quatro homens chegaram armados ao local, dizendo que tinham sido contratados para matá-lo, por envolvimento com uma mulher casada.
Ameaçando Geandré e seus funcionários de morte, os quatro homens obrigaram o empresário a gravar um vídeo afirmando que não voltaria a mexer com mulheres casadas, apesar de o empresário destacar que não pratica tais atos.
Mesmo assim, diante da ameaça de morte a si próprio e a seus funcionários no restaurante, Latorraca aceitou gravar o vídeo. Os bandidos fugiram do local em seguida e foram caçados pela Rotam, que agiu rapidamente.
A ação rápida da Polícia Militar trouxe a sensação de mais segurança, sentimento esse agora completamente diluído pela decisão, que sequer levou em consideração a periculosidade dos criminosos.
As investigações estão em andamento, mas já está claro para o empresário que o atentado contra sua vida se deu por causa de reportagens publicadas pelo jornal Estadão Mato Grosso, do qual ele é dono.
A principal suspeita é que a motivação tenha sido uma reportagem publicada em agosto, na qual o jornal revelou que um grande esquema de venda de sentenças ocorre no interior do Estado.
Notícias dos Poderes
Menor de 15 anos é assassinado e amigo de 14 é baleado
Caso é investigado pela Polícia Civil
22 de Janeiro de 2025 as 08h44Cliente ataca funcionária de casa noturna com cadeiradas
Não há informações se o Boletim de Ocorrência foi registrado
22 de Janeiro de 2025 as 08h33Cinco jovens do Maranhão estão há 12 dias desaparecidos em MT
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da empresa. Ele comunicou à Polícia Civil que os cinco funcionários chegaram no dia 09 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e estavam em um alojamento em Várzea grande.
21 de Janeiro de 2025 as 15h56Empresa do governador é invadida e funcionários são feitos reféns durante assalto em Cuiabá
21 de Janeiro de 2025 as 14h47Casal é executado a tiros na frente do filho de 12 anos em fazenda de MT
Adolescente de 12 anos sobreviveu ao ataque após se esconder um um dos cômodos da casa. Investigações apontam dívida de venda de gado como motivação do crime
21 de Janeiro de 2025 as 07h43Mulher é baleada pelo marido e mente à Polícia Militar para tentar protegê-lo
Militares encontraram manchas de sangue pela casa do casal; no local, também foram apreendidas porções de drogas
20 de Janeiro de 2025 as 10h49