Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Polícia

PM prende suspeito em flagrante e frustra furto à agência bancária

Durante a ação criminosa, suspeitos foram surpreendidos pela PM e abandonaram um veículo roubado e explosivos

Furto | 14 de Dezembro de 2021 as 09h 20min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, na madrugada deste domingo (12.12), e evitou furto a uma agência bancária no município de Cláudia (620 Km da Capital). Durante a ação criminosa, os suspeitos tentaram arrombar as paredes da sala do cofre, mas foram surpreendidos pela PM. 

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a equipe de monitoramento da agência bancária acionou a PM alegando que três indivíduos arrombaram o telhado e estavam no interior do banco.  De imediato, uma guarnição do 19º BPM se deslocou até o local e surpreendeu os indivíduos, que fugiram.

Durante a ação, os policiais militares conseguirem deter um dos suspeitos, de 26 anos, e apreenderam um veículo Spin (que posteriormente foi constatado como produto de roubo), uma tornozeleira eletrônica, uma porção de maconha e diversos artefatos explosivos, que foram abandonados pela quadrilha durante a fuga.

A PM continuou em diligências pela região no intuito de localizar os demais suspeitos, mas não teve êxito.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um casal que reside ao lado da agência procurou a PM e informou que foram mantidos de refém pela quadrilha, que levou aproximadamente R$ 2 mil reais e dois celulares durante a ação criminosa. 

Os policiais acionaram a Politec para periciar a agência bancária e conduziu o suspeito e os materias apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil. 

Com o apoio da equipe de monitoramento do sistema prisional, o homem que fazia uso da tornozeleira eletrônica apreendida foi identificado, e diligências continuam na busca pelos suspeitos.