Furto
PM prende suspeito em flagrante e frustra furto à agência bancária
Durante a ação criminosa, suspeitos foram surpreendidos pela PM e abandonaram um veículo roubado e explosivos
Polícia | 14 de Dezembro de 2021 as 09h 20min
Fonte: Assessoria

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, na madrugada deste domingo (12.12), e evitou furto a uma agência bancária no município de Cláudia (620 Km da Capital). Durante a ação criminosa, os suspeitos tentaram arrombar as paredes da sala do cofre, mas foram surpreendidos pela PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a equipe de monitoramento da agência bancária acionou a PM alegando que três indivíduos arrombaram o telhado e estavam no interior do banco. De imediato, uma guarnição do 19º BPM se deslocou até o local e surpreendeu os indivíduos, que fugiram.
Durante a ação, os policiais militares conseguirem deter um dos suspeitos, de 26 anos, e apreenderam um veículo Spin (que posteriormente foi constatado como produto de roubo), uma tornozeleira eletrônica, uma porção de maconha e diversos artefatos explosivos, que foram abandonados pela quadrilha durante a fuga.
A PM continuou em diligências pela região no intuito de localizar os demais suspeitos, mas não teve êxito.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um casal que reside ao lado da agência procurou a PM e informou que foram mantidos de refém pela quadrilha, que levou aproximadamente R$ 2 mil reais e dois celulares durante a ação criminosa.
Os policiais acionaram a Politec para periciar a agência bancária e conduziu o suspeito e os materias apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Com o apoio da equipe de monitoramento do sistema prisional, o homem que fazia uso da tornozeleira eletrônica apreendida foi identificado, e diligências continuam na busca pelos suspeitos.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47