Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 02 de Julho de 2022

Menu

Polícia

PM prende quadrilha por receptação e recupera carga com 1,6 mil toneladas de produtos agrícolas

Suspeitos foram conduzidos à delegacia

Produto recuperado | 01 de Abril de 2022 as 15h 32min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha e recuperou mais de 1,6 mil toneladas de cargas agrícolas desviadas por furtos e/ou roubos, na tarde desta quinta-feira (31.03), em Rondonópolis. Na ação, quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação e um caminhão foi apreendido pela PM.

Por volta de 14h, durante patrulhamento tático, a PM foi informada que uma carreta carregada de soja estava com sua carga sendo desviada em um barracão, no Distrito Industrial. Diante da denúncia, a equipe se deslocou ao endereço e encontrou um caminhão de cor branca no local. Ao se aproximarem, um homem foi abordado e se apresentou como gerente do barracão.

 Ao entrarem no local, os outros três suspeitos foram vistos e não souberam informar a procedência do caminhão e nem quem seria o responsável. Durante checagem, foi identificado que o veículo pertence a uma mulher com diversas passagens criminais por tráfico de drogas. 

Os policiais militares identificaram que o caminhão prestaria serviço para uma empresa de logística. Foi realizado contato com a empresa, onde foi informado que o veículo não deveria estar naquele local. Em verificação aos produtos armazenados no barracão, foi identificado que pertenciam a diversas empresas, que haviam denunciado anteriormente, em boletins de ocorrências, o desvio das referidas cargas. 

Os gerentes das empresas foram acionados e se fizeram presentes para o reconhecimento dos produtos. Foram localizados e recuperados mais de 1,6 mil toneladas em produtos de cinco empresas diferentes, sendo grande parte em soja, mas também cargas de sal, farelos de soja e outros insumos agrícolas.

Diante da situação de flagrante, todos os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, assim como o caminhão apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As empresas vítimas dos desvios das cargas realizaram a recuperação dos produtos.