Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Polícia

PM prende pai e filho e encontra droga dentro de sapatinho de bebê

Essa ação é parte da Operação ‘Guardião do Nortão’; no local, um bar, os policiais também apreenderam R$ 1,2 mil em dinheiro, papelotes recortados e prontos para embalagem de droga, além de uma luneta para arma de fogo de tiro de precisão

Operação | 18 de Maio de 2021 as 09h 00min
Fonte: Assessoria PMMT

Assessoria PMMT

Durante a Operação Guardião do Nortão’, desencadeada no final de semana pelo 15º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Peixoto de Azevedo, policiais militares prenderam pai e filho por tráfico de droga na cidade de Nova Santa Helena (a 622 km de Cuiabá).

Os suspeitos, de 58 e 25 anos, foram presos por uma equipe do Núcleo de Polícia Militar de Nova Santa Helena. No local das prisões, um bar na área central da cidade, a equipe da PM apreendeu uma pedra grande de pasta base de cocaína, além de outras porções da mesma droga, R$ 1,2 mil em dinheiro, papelotes recortados e prontos para embalagem de droga, além de uma luneta para arma de fogo de tiro de precisão.

A maior pedra de droga estava escondida dentro de um sapatinho de bebê. Outras porções estavam no bolso do filho, que conversava em volta de uma mesa com outros supostos clientes da ‘boca de fumo’.

A PM apurou que nesse comércio havia uma grande movimentação de usuários de drogas. E que o filho do proprietário em quem saia para entregar as porções porque o pai, que já reponde por crime de tráfico, não queria ser flagrado com entorpecente.

Essa primeira ação ocorreu no sábado (15.05). Nesta segunda-feira(17.05), em continuidade a operação em Nova Santa Helena, a PM apreendeu uma arma de fogo artesanal que estaria relacionada ao tráfico, ou seja, negociação com droga no mesmo bar, e prendeu dois homens.   

Todos os presos, a droga, arma e outros apetrechos, inclusive sapatinho de bebê da primeira ação, foram levados para a Delegacia de Policia Judiciária Civil da cidade de Itaúba, a 20 quilômetros da Nova Santa Helena.

O tenente-coronel James Ferreira, comandante do 15º CR, disse que nos 9 municípios e um distrito que compõem área de atuação do seu comando estão intensificando a repressão ao tráfico, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.