Araputanga
PM prende dupla e apreende adolescente por tráfico de drogas
Suspeitos foram denunciados por fazerem parte de uma facção criminosa e ameaçar comerciantes da cidade
Polícia | 21 de Setembro de 2024 as 16h 24min
Fonte: Assessoria

A Polícia Militar prendeu duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, e apreenderam um adolescente pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (20.09), em Araputanga. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de substância análoga à maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM recebeu denúncias anônimas que informaram sobre um homem que se apresenta como membro de uma facção criminosa e se deslocava a diversos comércios da cidade, ameaçando os proprietários a pagarem uma taxa em dinheiro em troca de garantia da segurança do estabelecimento.
Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito residia em um local que também era ponto de venda de drogas. Diante da situação, os policiais foram até o suposto endereço informado na denúncia.
Ao chegarem no local, encontraram o suspeito na frente da casa, que arremessou e danificou um celular e tentou fugir para dentro da casa. Rapidamente os militares fizeram acompanhamento e conseguiram deter o homem.
Na ação, a PM flagrou, no interior da casa, mais dois suspeitos que estavam manuseando porções de entorpecentes. Questionado sobre as denúncias de ameaça, o suspeito confirmou os fatos e afirmou ser membro da facção criminosa.
Já em busca pela residência, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 20 porções de maconha, além da quantia de R$ 200,00 e objetos utilizados para o tráfico de entorpecentes.
Os três criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Araputanga para registro da ocorrência e demais providências.
Notícias dos Poderes
Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18MP considera 'oportunismo' e é contra exame de insanidade de PM que tentou matar menor
04 de Julho de 2025 as 07h30Professor é preso por tocar alunas e forçar beijo em técnica de escola em Peixoto
Uma técnica em desenvolvimento infantil (TDI) também denunciou ter sido alvo do professor
03 de Julho de 2025 as 15h38Polícia Civil incinera 200 quilos de drogas apreendidas em 2024 e 2025 em Sinop
Incineração de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha ocorreu em uma madeireira
03 de Julho de 2025 as 14h58Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual
A administração penitenciária registrou ainda a redução de 62,85% no número de fugas, no comparativo com 2024
03 de Julho de 2025 as 11h22Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão do grupo criminoso em Sorriso e região
Grupo criminoso se estabeleceu na região após a prisão de diversos integrantes de facção criminosa rival na operação Recovery
03 de Julho de 2025 as 11h12