Estupro
PM prende andarilho acusado de estuprar garota em praça
Outro criminoso também já foi identificado, mas ainda não foi preso
Polícia | 10 de Fevereiro de 2022 as 10h 18min
Fonte: Folha max

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (9), o suspeito Elton Lopes Silva, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos, na tarde de terça-feira (8), nas proximidades do Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Rachid Jaudy, região central de Cuiabá. Na ocasião, a vítima foi atacada por dois homens.
O segundo suspeito já foi identificado, sendo que ambos são moradores de rua. De acordo com informações confirmadas junto à Polícia Militar, a vítima reconheceu Elton como um dos estupradores.
De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 15 horas, a vítima saía de um curso na Avenida Getúlio Vargas, a caminho do ponto de ônibus, localizado na Avenida Isaac Póvoas com destino à Estação Bispo.
Quando ela chegou à Praça Rachid Jaudy, foi abordada por dois homens. Ela foi segurada pelos braços e ameaçada com um objeto pontiagudo. Os suspeitos disseram que ela não podia gritar e nem virar o rosto. A menor foi levada para dentro da estrutura abandonada do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e estuprada.
Na sequência, os suspeitos fugiram. A menor ficou completamente abalada e foi socorrida por uma mulher que flagrou a vítima tentando se jogar na frente de um carro em movimento. A mulher acionou a Polícia Militar.
Testemunhas informaram que os suspeitos já fizeram outras vítimas pela região. Os militares conseguiram localizar um dos agressores, que foi reconhecido pela menor. O segundo acusado já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. O fato de ser morador de rua, dificulta a localização do suspeito. O caso é investigado pela Polícia Civil.