Ação rápida
PM frustra plano de homicídio e apreende adolescentes faccionados com submetralhadora
Polícia | 05 de Novembro de 2025 as 10h 49min
Fonte: O documento

A Polícia Militar frustrou o planejamento de um homicídio e apreendeu dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, na noite desta terça-feira (4), na cidade de Cáceres. Com a dupla, que confessou plano de execução de uma pessoa a mando de uma facção criminosa, foi apreendida uma submetralhadora e 36 munições de calibre .380.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 6º Comando Regional receberam denúncias sobre uma residência que estaria abrigando pessoas de outras cidades para cometerem homicídios e outros crimes contra membros de uma facção rival. As denúncias apontavam que o local já servia de apoio para outros crimes registrados no município.
Os policiais foram ao endereço informado e viram um suspeito tentando fugir, ao ver a aproximação das viaturas da PM. Os militares fizeram cerco no quarteirão da casa e conseguiram deter o menor, nos fundos da residência. Ainda nas diligências, o segundo adolescente foi encontrado tentando se esconder, em um imóvel vizinho.
Durante a abordagem, os suspeitos revelaram que havia uma submetralhadora escondida dentro da residência. Em depoimento, a dupla confessou que estava em Cáceres com a missão de executar uma pessoa, como forma de quitar uma dívida com a facção criminosa à qual pertencem.
Os dois menores também disseram não saber, até aquele momento, quem seria o alvo do crime e que a vítima seria ordenada por um integrante da facção criminosa que estava preso.
As equipes policiais retornaram para a casa onde estavam os suspeitos e localizaram a submetralhadora, acompanhada de 36 munições de calibre .380.
Os dois adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, autuados por porte ilegal de arma, e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Resposta imediata
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Notícias dos Poderes
Pedófilo aproveita confiança da família e estupra menina de 8 anos, neta da esposa
O abusdor era companheiro da avó da criança. A tia da menina foi quem percebeu o comportamento alterado e denunciou o caso à polícia.
05 de Novembro de 2025 as 11h30Urologista é alvo de operação sobre cirurgias superfaturadas em MT
Polícia apura esquema que teria simulado concorrência entre empresas para superfaturar serviços
05 de Novembro de 2025 as 10h58MPE denuncia empresário, servidor e advogados por esquema
Gaeco apontou que o grupo praticou crimes como integrar organização criminosa, estelionato e peculato
05 de Novembro de 2025 as 11h56Homem que matou mulheres em Várzea Grande e MS é achado morto em cela de presídio
05 de Novembro de 2025 as 09h50Criminosos roubam R$ 200 mil e caminhonete em Cláudia; veículo é recuperado em Sinop
05 de Novembro de 2025 as 09h42Gerente de academia é encontrado morto e polícia investiga
Tiago Cardoso dos Santos, de 38 anos, foi encontrado caído em uma calçada
05 de Novembro de 2025 as 07h58Homem é preso por aliciar mulheres para prostituição em garimpo
Vítimas eram convencidas de que iriam trabalhar de cozinheiras com salários de R$ 5 mil
04 de Novembro de 2025 as 23h23‘Mistério’ sobre morte: perfil atribuído a ‘Japinha do CV’ chega a 500 mil seguidores
Jovem ganhou notoriedade após ser apontada como morta em megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, mas seu nome não consta na lista de corpos identificados pela perícia
04 de Novembro de 2025 as 19h43