Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Polícia

PM apreendeu mais 12 toneladas de drogas no combate ao tráfico em MT

O total de apreensões de entorpecente representa um aumento de mais de 143% referente ao ano de 2020

Apreensão de drogas | 30 de Dezembro de 2021 as 15h 10min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Polícia Militar apreendeu mais de 12 toneladas de entorpecentes em Mato Grosso, conforme balanço parcial realizado entre 01 de janeiro e o dia 15 de dezembro. Esse volume representa um aumento de 143% nas apreensões de drogas realizadas pela PM no combate ao tráfico no Estado em relação a 2020.

Maconha, pasta base de cocaína, cocaína, ecstazy, ‘super maconha’, dentre outras substâncias, foram retiradas pelos policiais militares. O combate ao tráfico ilícito e uso de entorpecentes realizado pelas equipes desarticulou e descapitalizou quadrilhas que atuavam na região de fronteira e tentavam fomentar a venda de drogas por meio do ‘tráfico doméstico’ com a manutenção de pontos e residências conhecidas chamadas de bocas de fumo. 

Nos primeiros 20 dias da Operação Fim de Ano, deflagrada no último dia 1º dezembro, a PM apreendeu mais de 92 quilos de drogas. E na primeira semana da 2º fase da mesma operação, os policiais prenderam uma quadrilha com 85 quilos de pasta base de cocaína na região de fronteira de Porto Esperidião.

Com a Operação Fim de Ano ainda em andamento, a Polícia Militar ainda não fechou o total de drogas apreendido do ano de 2021; a meta é ultrapassar as 12 toneladas até o dia o fim do reforço policial nas ruas neste período de festas de Ano Novo.