Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Polícia

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de MT

Suspeitos foram conduzidos à delegacia

Porte ilegal de arma de fogo | 02 de Agosto de 2021 as 22h 04min
Fonte: Assessoria PMMT

Assessoria

Com o reforço policial, a PM intensificou as ações de abordagem de patrulhamento e rondas, na capital e no interior do Estado. Entre a noite da última sexta-feira (30.07) até a manhã desta segunda-feira, (02.08), os policiais militares retiraram de circulação 10 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora 9mm, quatro espingardas, uma carabina, pistola calibre 765, revólver calibre 38 e uma pistola Beretta calibre 6.35. Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

No total, a Polícia Militar prendeu nove pessoas, três prisões aconteceram em menos de 24 horas, no município de Matupá, durante a operação “Guardião do Nortão”, deflagrada pela PM, por meio do 15º Comando Regional e unidades especializadas. 

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm, na quinta-feira (30.07), no município.  Além da arma de grosso calibre, as equipes da Rotam e Força Tática que davam apoio na operação do 15º CR, encontraram na casa do suspeito, 15 munições e um carregador de munições. O suspeito de 34 anos foi preso por posse de arma de fogo e já tem passagem pela polícia.

Em Sorriso, os policiais prenderam dois homens com cinco armas de fogo, quatro espingardas calibres 20, 36 e 357 e uma carabina Rossi, na madrugada deste segunda-feira (02.08). Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a polícia apreendeu com a dupla diversos animais silvestres abatidos (jacaré, tatu, patos e pássaros). 

Ainda nesta segunda-feira, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem armado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Beretta calibre 6.35 e 29 munições. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia.