Importunação sexual
PM acusado de importunação sexual é demitido em MT
Decisão foi assinada pelo comandante Alexandre Mendes
Polícia | 14 de Agosto de 2024 as 10h 37min
Fonte: Mídia News

O soldado da Polícia Militar R.A.D. foi demitido das fileiras da corporação nesta terça-feira (13), após responder a procedimento administrativo disciplinar. Em 2020, ele foi acusado de importunação sexual quando atuava como motorista de aplicativo.
A decisão, assinada pelo comandante Alexandre Mendes, consta no Diário Oficial do Estado.
Ele estava na Polícia Militar desde 2011 e foi afastado da corporação em 2017 para responder a um processo disciplinar devido a infrações.
No ano de 2020, um novo processo foi instaurado na Corregedoria-Geral da PM após uma denúncia de importunação sexual cometida enquanto atuava como motorista de aplicativo.
De acordo com a vítima, o caso foi registrado em 14 de março de 2020, quando ela solicitou o serviço de transporte por aplicativo.
A vítima relatou nas redes sociais que, ao passar por uma rua escura, o motorista parou o veículo e começou a se masturbar com ela dentro do carro.
“Ele começou a se masturbar e pediu para eu ir para o quarto dele. Também tentou tocar em mim, foi quando eu desesperei e comecei a gritar. Consegui sair, corri por umas quatro quadras e liguei para o meu namorado, que foi me buscar”, relatou a jovem na época.
Segundo o documento de demissão do soldado, ele “contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações” previstos no estatuto dos militares do estado.
"Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Sd PM (...) a contar do dia 12 de agosto de 2024, cumprindo a determinação exarada na solução acima referenciada", diz trecho da publicação.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17