Importunação sexual
PM acusado de importunação sexual é demitido em MT
Decisão foi assinada pelo comandante Alexandre Mendes
Polícia | 14 de Agosto de 2024 as 10h 37min
Fonte: Mídia News

O soldado da Polícia Militar R.A.D. foi demitido das fileiras da corporação nesta terça-feira (13), após responder a procedimento administrativo disciplinar. Em 2020, ele foi acusado de importunação sexual quando atuava como motorista de aplicativo.
A decisão, assinada pelo comandante Alexandre Mendes, consta no Diário Oficial do Estado.
Ele estava na Polícia Militar desde 2011 e foi afastado da corporação em 2017 para responder a um processo disciplinar devido a infrações.
No ano de 2020, um novo processo foi instaurado na Corregedoria-Geral da PM após uma denúncia de importunação sexual cometida enquanto atuava como motorista de aplicativo.
De acordo com a vítima, o caso foi registrado em 14 de março de 2020, quando ela solicitou o serviço de transporte por aplicativo.
A vítima relatou nas redes sociais que, ao passar por uma rua escura, o motorista parou o veículo e começou a se masturbar com ela dentro do carro.
“Ele começou a se masturbar e pediu para eu ir para o quarto dele. Também tentou tocar em mim, foi quando eu desesperei e comecei a gritar. Consegui sair, corri por umas quatro quadras e liguei para o meu namorado, que foi me buscar”, relatou a jovem na época.
Segundo o documento de demissão do soldado, ele “contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações” previstos no estatuto dos militares do estado.
"Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Sd PM (...) a contar do dia 12 de agosto de 2024, cumprindo a determinação exarada na solução acima referenciada", diz trecho da publicação.
Notícias dos Poderes
Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop
A honraria foi criada especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública
18 de Setembro de 2025 as 11h00Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40