Maus tratos
PJC resgata idosa encontrada em condições sub-humanas
Na casa em que ela foi encontrada, não havia alimento
Polícia | 21 de Fevereiro de 2022 as 16h 11min
Fonte: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na semana passada uma operação de combate a violência contra idosos na cidade.
As ações de fiscalização sobre diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas com o objetivo de verificar as condições a que idosos estavam sendo submetidos.
Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições subhumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira. Ela estava dormindo em cama suja, em ambiente insalubre.
Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base na apuração, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.
“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48