Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Polícia

PJC resgata idosa encontrada em condições sub-humanas

Na casa em que ela foi encontrada, não havia alimento

Maus tratos | 21 de Fevereiro de 2022 as 16h 11min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na semana passada uma operação de combate a violência contra idosos na cidade.

As ações de fiscalização sobre diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas com o objetivo de verificar as condições a que idosos estavam sendo submetidos.

Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições subhumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira. Ela estava dormindo em cama suja, em ambiente insalubre. 

Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base na apuração, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.

“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.