Polícia
PJC encontra corpo de homem enterrado em Sorriso; 3 são apreendidos pela ocultação de cadáver
Vítima estava desaparecida desde o mês de março
Investigação | 04 de Maio de 2022 as 13h 36min
Fonte: Portal Sorriso

Três adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de homicídio foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso. Um deles apontou o local onde foi encontrado enterrado, nesta manhã, o corpo de Valdenir de Souza Lucena, de 45 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de março deste ano.
O corpo foi localizado enterrado embaixo de um pé de mangas, no terreno da casa onde a vítima morava, na rua Turmalinas, no Setor Industrial. A análise preliminar da perícia aponta que a vítima foi supostamente assassinada com pancadas na região da cabeça.
"O corpo estava enterrado numa profundidade considerável, e isso retardou um pouco o efeito de decomposição e tinham bastante partes íntegras. Deu para perceber que ele estava sem camisa, que estava do lado, e muita ação de instrumento contundente na região cabeça, e provavelmente pancada que deve ter sido a causa da morte, mas o perito médico legista deve confirmar ainda", informou o perito criminal Luciano Nogueira.
Ainda segundo o perito, no local não foi possível determinar se Valdenir foi morto no local ou se o corpo foi removido. "Vimos uma perfuração, mas não foi conclusivo se foi de arma branca ou eventualmente algum tecido em estado de laceração que abriu", informou Nogueira, acrescentando que a suspeita é de que o corpo tenha sido enterrado no local há mais de quatro semanas.
Investigações
O delegado José Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, informou que a coleta de informações ocorreu por mais de 60 dias. "Eles [menores apreendidos] tinham contato com a vítima por um período extenso. Eles afirmam que supostamente a vítima fazia atos de violência sexual em desfavor de crianças e adolescentes e no momento de raiva levaram a vítima a óbito".
Porém, segundo o delegado, não há comprovação da autoria de crime sexual em desfavor de Valdenir.
Os três adolescentes seguem apreendidos na delegacia. "Entramos em contato com a promotoria de Justiça e representantes do Ministério Público e vamos representar pelo procedimento do ato infracional análogo ao crime de homicídio", finalizou o delegado.
Notícias dos Poderes
Homem é preso com rifle após denúncia de violência doméstica e estupro de vulnerável
O homem foi trazido para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso
30 de Junho de 2022 as 17h14Mulher tenta matar o marido e acaba ferindo o filho
Tudo começou quando ela foi até um bar para obrigar o companheiro a ir embora
30 de Junho de 2022 as 17h12Polícia encontra corpo de jovem enterrado dentro de casa
A vítima foi vista pela última vez na sexta-feira (24), quando marcou um encontro com o suspeito
29 de Junho de 2022 as 18h19Após ser esfaqueado por mulher, homem revida e a atropela
Tudo começou quando ele se recusou a comprar mais bebida para ela
29 de Junho de 2022 as 18h17Funcionários de fazenda são presos por tramar morte de colega
Prisão irá ajudar Polícia a descobrir motivação
29 de Junho de 2022 as 08h40Carretas e caminhão se envolvem em colisão na BR-163
Um dos motoristas precisou de atendimento
29 de Junho de 2022 as 08h36Criminosos invadem chácara e roubam bens avaliados em cerca de R$34 mil
Caso é investigado pela Derf
28 de Junho de 2022 as 17h48Motociclista morre após ser atingido por caminhão em Sorriso
Causas e responsabilidades da colisão fatal estão sendo apuradas
28 de Junho de 2022 as 17h25