Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Polícia

Pistoleiro é baleado após tentar fugir de abordagem da PM

Rapaz estava com arma semelhante a uma metralhadora

Baleado | 14 de Novembro de 2021 as 07h 50min
Fonte: Folha Max

Foto: Assessoria

Um matador de aluguel foi baleado após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar na madrugada deste sábado (13), no bairro Jardim Morumbi, em Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá). Com o suspeito foram localizadas duas armas, semelhantes a metralhadora, armamento utilizado por pistoleiros para praticarem execuções.   

Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar recebeu denúncias de que um casal em uma motocicleta estava trafegando em alta velocidade, e que o piloto da moto estaria armado, inclusive mostrando a arma de fogo em via pública. Enquanto se deslocava para a região indicada, os militares ouviram disparos de arma de fogo. Ao avistar uma motocicleta com duas pessoas a bordo, e apresentando as mesmas características, os PMs resolveram fazer a abordagem.    

A mulher que estava na garupa da moto desceu e o suspeito fugiu, a deixando para trás. Foi feio o acompanhamento e ordem parada ao motociclista, que apontou a pistola em direção à guarnição, que revidou e atirou contra o suspeito.

O condutor foi atingido, mas mesmo assim ele continuou fugindo. Ferido, acabou caindo da motocicleta e fugiu para dentro de um matagal. Em seguida, pediu ajuda a populares.

Diante da situação, os militares conseguiram abordar o suspeito, consciente e com todos os sinais vitais presentes.

A equipe entrou em contato com o apoio médico, mas não teve retorno. Como a vítima apresentava sinais de sangramento na região da cabeça e os agentes não podiam precisar se era decorrente da queda da motocicleta ou se havia sido alvejado, ele foi levado para o hospital dentro da viatura.

As equipes deram continuidade à ocorrência e conseguiram localizar a pistola Glock .40, municiada, com carregador alongado e adaptada para modo "rajada", armamento utilizado por "pistoleiros" por imitar o funcionamento de uma metralhadora. 

Ao ser questionado sobre o porquê estava com uma arma desse perfil, o homem relatou que iria realizar um serviço ‘execução’, sem mencionar o nome da possível vítima. Disse ainda que haveria uma segunda arma para ser usada nos ‘serviços’.

A arma de cano alongado foi localizada no mesmo terreno onde o suspeito havia jogado a pistola, que foi encontrada carregada.