Operação Lesa Pátria
PF faz nova ação na investigação dos ataques de 8 de janeiro
Policiais federais cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão
Polícia | 18 de Abril de 2023 as 10h 28min
Fonte: Redação

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (18), a décima fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Ao todo estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br
Notícias dos Poderes
Corpo é localizado aos fundos de bairro em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
03 de Dezembro de 2023 as 12h45PM prende homem e apreende adolescente e recupera veículo roubado em Sinop
Prisão e recuperação do carro foram registradas na noite desta quarta-feira (29)
01 de Dezembro de 2023 as 07h30Suspeito da chacina de mãe e filhas em Sorriso matou jornalista enforcado
Vítima teria tentado se relacionar com suspeito
30 de Novembro de 2023 as 20h04Polícia Civil remaneja diretores nas delegacias de Atividades Especiais
Alterações têm o objetivo de reforçar a atuação de algumas unidades policiais
30 de Novembro de 2023 as 14h32Reeducandos iniciam motim na Cadeia Pública de Sorriso e Bope foi acionado
Situação já foi controlada
30 de Novembro de 2023 as 13h13Por segurança, juiz transfere assassino para presídio em Cuiabá
Gilberto Rodrigues dos Anjos matou mulher e três filhas no último final de semana em Sorriso
30 de Novembro de 2023 as 06h00Sinop: Homem é socorrido baleado em pátio de posto de combustíveis
Caso é investigado pela Polícia Civil
29 de Novembro de 2023 as 09h34Homem é baleado na cabeça dentro de veículo em Sinop
Vítima foi socorrida em estado grave
29 de Novembro de 2023 as 09h29