Investigação
PC prende escrivã por furtar armas de delegacia e vendê-las para facções criminosas
Polícia | 22 de Abril de 2025 as 12h 59min
Fonte: O documento

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, com apoio da Delegacia de Sorriso, cumpriu, nesta terça-feira (22), mandados judiciais decorrentes das investigações que apuram o crime de desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte.
Em Guarantã do Norte, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar contra uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia. No município de Sorriso, foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial.
Na casa do investigado, foram localizadas e apreendidas duas armas destinadas à comercialização. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Sorriso e conduzido para as providências cabíveis.
Continuidade da investigação
As diligências iniciadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte identificaram o desvio de armas de fogo de dentro da delegacia, das quais oito foram recuperadas. Na ocasião, no dia 7 de abril, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa.
Avançando na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurou o envolvimento da escrivã de carreira lotada na Delegacia Municipal de Guarantã. A servidora é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada.
Com base nas provas colhidas, foram representados os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, em razão de o comércio ilegal de armas ser tipificado como crime hediondo, em desfavor da servidora de carreira, mandados estes cumpridos nesta terça-feira (22).
O inquérito prossegue para a localização de outras armas de fogo que foram desviadas da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e para a identificação de outros possíveis suspeitos envolvidos no grupo criminoso.
Notícias dos Poderes
Engenheiro deu 21 facadas para matar esposa; filha deixa UTI
08 de Julho de 2025 as 07h46MT registra mais de 300 assassinatos no 1º semestre de 2025; número é o menor em 10 anos
08 de Julho de 2025 as 07h45PM feminicida apresenta laudo psiquiátrico e tenta adiar julgamento por tentar matar adolescente
08 de Julho de 2025 as 07h10Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47