Tribunal do crime
PC estoura cativeiro e salva gerente de ser morta por faccionados em MT
A vítima foi torturada e beijada à força pelos criminosos
Polícia | 03 de Maio de 2025 as 00h 07min
Fonte: FolhaMax

Uma gerente de um supermercado em Sorriso (420 km de Cuiabá) foi sequestrada, torturada e beijada à força, durante uma sessão do tribunal do crime praticada por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), na manhã desta sexta-feira (2). A Polícia Civil estourou o cativeiro no bairro Primavera e salvou a mulher, que já havia sido sentenciada à morte. Três criminosos foram presos e dois fugiram.
Conforme o delegado Bruno França, a vítima é monitorada por tornozeleira eletrônica devido a uma passagem por tráfico de drogas. A PJC acredita que essa passagem seja o início de todo o contexto que levou a facção criminosa a tentar matá-la. A vítima não tem ligação com nenhuma facção.
“Nestes casos, temos uma janela muito curta para resgatar a vítima com vida, porque é algo que não se pode fazer depois. A Polícia Civil recebeu informações de que uma jovem com histórico criminal pendente foi sequestrada e provavelmente seria executada pela facção criminosa. Imediatamente, realizamos diligências preliminares e conseguimos identificar o local do possível cativeiro. Comuniquei aos colegas, alguns estavam de folga, mas todos se voluntariaram. Saímos em duas equipes, e os trabalhos foram conclusivos, pois o cativeiro realmente era o local onde estava a menina. A Polícia Civil invadiu o local e efetuou a prisão de três criminosos. As informações que ainda faltam dois criminosos, que estariam armados e com a moto da vítima, que foi subtraída durante o sequestro”, informou o delegado em coletiva.
Ainda segundo o delegado, o sequestro ocorreu por volta das 10h da manhã. A vítima saiu do supermercado, onde exerce um cargo de gerência setorial, e ao pegar a moto para ir embora, percebeu que o pneu estava furado. De acordo com Bruno França, isso foi uma artimanha dos sequestradores para que ela não pudesse se deslocar, momento em que foi sequestrada e levada para o cativeiro numa casa no bairro Primavera.
“A gente estourou o cativeiro e prendemos os sequestradores. Infelizmente, dois deles fugiram com a moto momentos antes. Conseguimos impedir um homicídio que era certo. A vítima já havia sido submetida a uma videochamada, e estava definido que ela seria morta. Esse trabalho de choque da Polícia Civil evitou o homicídio e salvou a vida da jovem. Vamos averiguar com cuidado qual tipo de violência ela foi submetida. Preliminarmente, ela relata que apanhou muito e que um deles a beijou à força durante todo esse tempo. Pprovavelmente responderá pelo crime de estupro”, finalizou.
As diligências seguem em andamento.
Notícias dos Poderes
Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47