A Justiça manteve a prisão do advogado Rodrigo da Costa Ribeiro, detido na manhã desta quarta-feira (3) durante a Operação Efatá, da Polícia Civil.
Ele passou por audiência de custódia à tarde, quando o juiz decidiu pela continuidade da detenção.
Rodrigo foi preso após agentes cumprirem mandado de busca e apreensão em seu apartamento, no condomínio de luxo Brasil Beach, em Cuiabá.
No local, os policiais encontraram uma pistola 9 mm e um arsenal de armas brancas, entre elas facas e objetos conhecidos como “Garras de Wolverine”. A posse ilegal da arma de fogo resultou em voz de prisão imediata.
A operação investiga um suposto esquema milionário ligado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o advogado é suspeito de integrar um grupo que teria movimentado mais de R$ 500 milhões por meio de empresas de fachada e contas em nome de laranjas.
Nesta fase, são cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, 40 medidas cautelares diversas de prisão, 40 bloqueios de contas de pessoas físicas, 19 bloqueios de contas de empresas, totalizando até R$ 41,2 milhões, além do sequestro de imóveis e 15 veículos.
