Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Investigação

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente que limpava igreja em MT

Segundo a polícia, o suspeito quis atribuir a responsabilização à vítima, alegando que ela o induziu aos atos criminosos

Polícia | 30 de Dezembro de 2023 as 17h 42min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Show de Notícias

O pastor de uma igreja em Juara, foi preso nessa sexta-feira (29), suspeito de estuprar uma adolescente que limpava o local. À mãe, a menina contou que Polícia Civil, que foi abusada no que dia dormiu na casa do pastor e, depois, ele ainda teria enviado mensagens pedindo que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido, segundo a Polícia Civil.

Ouvida em um espaço reservado na delegacia, a adolescente declarou que desde os 5 anos de idade conhece o pastor e, no fim do ano passado, após voltar a morar em Juara, ela começou a frequentar a igreja e o pastor não permitia que ela conversasse ou abraçasse outras pessoas. Uma vez por semana, a menina realizava a limpeza da igreja como colaboração e, aos finais de semana, passou a dormir na casa do pastor, localizada nos fundos da igreja, quando a mãe dela saía.

Ainda de acordo com a polícia, em julho deste ano, quando ainda estava com 12 anos, a adolescente contou que o líder religioso tentou beijá-la e depois pediu desculpas dizendo que não era para acontecer aquilo, mas que seria inevitável. Em outra ocasião, no mesmo mês, o suspeito abusou sexualmente da adolescente.

O delegado Eric Fantin representou pela prisão do investigado na quarta-feira e nesta sexta-feira ele foi preso preventivamente. Durante o interrogatório, o pastor quis atribuir a responsabilização à vítima, alegando que ela o induziu aos atos criminosos.