Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Julho de 2022

Menu

Polícia

Parte de carga de óleo roubada é encontrada em prateleira de mercado

Três foram presos por receptação

Receptação | 17 de Março de 2022 as 08h 14min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Parte de uma carga roubada de óleo de cozinha foi recuperada e três suspeitos foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nesta terça-feira (15), em Cuiabá.

Algumas unidades do óleo roubado foram encontradas pela equipe de investigação já nas prateleiras de um mercado no bairro Lixeira e também em uma casa no Jardim Vitória. Foram detidos o dono de um mercado, de 55 anos, e outras duas pessoas, de 20 e 25 anos, que teriam revendido a mercadoria roubada.

Roubo

O roubo ao caminhão que transportava a carga de óleo de cozinha foi registrado na noite de 22 de fevereiro, quando o motorista, de 36 anos, foi abordado nas proximidades de um posto de combustível, na BR-070, próximo a Nossa Senhora do Livramento.

A vítima contou à polícia que depois de passar pelo Posto Cinquentinha, o veículo travou repentinamente. Dois suspeitos bateram na porta da carreta, anunciaram o roubo e perguntaram o tipo de carga transportada. Depois, o motorista foi obrigado a ficar deitado e um deles assumiu a direção, andando por alguns quilômetros, quando então pararam a carreta. A vítima foi colocada em um veículo pequeno e levada a um matagal, onde ficou sob a vigilância de um suspeito armado.Na manhã seguinte, a vítima foi liberada e procurou ajuda em uma borracharia.

Depois de registrar a ocorrência, o veículo foi localizado em um via pública do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Na ocasião, o suspeito que estava com a carreta, já com a placa trocada, foi preso em flagrante.

Na carreta eram transportadas 150 caixas de óleo, totalizando 1.900 embalagens do produto.

Investigação

Durante a investigação, a equipe da GCCO recebeu informações de que um morador do Jardim Florianópolis, em Cuiabá, estava vendendo caixas de óleo da mesma marca da da carga roubada.

No endereço, os investigadores encontraram um rapaz de 25 anos que informou ter comprado 30 caixas de óleo de outra pessoa. No endereço informado, no bairro Lixeira, os policiais civis encontraram mais embalagens do óleo da mesma marca roubada. A pessoa que estava na residência informou que em um mercado havia mais produtos da mesma marca e que o dono da casa estaria viajando.

No mercado, os investigadores foram atendidos pelo proprietário, de 55 anos, que confirmou ter comprado o óleo e havia 49 litros nas prateleiras. O suspeito disse que não tinha nota do produto e não se lembrava de quem adquiriu. O óleo encontrado bateu com as informações do lote descrito pelo fabricante.

Os produtos apreendidos e os três suspeitos foram conduzidos em flagrante à GCCO. Os rapaze de 25 e 20 anos foram autuados pelo delegado Gustavo Belão por receptação simples e tiveram as fianças arbitradas. Já o dono do mercado foi autuado por receptação qualificada e encaminhado nesta quarta-feira para audiência de custódia da Justiça.