Crime bárbaro
Pai que matou o filho de 2 anos por não aceitar fim do casamento é indiciado por homicídio qualificado
O crime ocorreu na noite do dia 02 de janeiro, por volta das 19h50, em um conjunto de quitinetes localizado na rua Alencar Bortolanza, nas proximidades do mercado Filezão, em Sorriso
Polícia | 10 de Janeiro de 2026 as 12h 54min
Fonte: Repórter MT

A Polícia Civil indiciou Rairo Andrey Borges Lemos, de 21 anos, pelo assassinato do próprio filho, Davi Lucca, de 2 anos. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Mato Grosso. A conclusão do inquérito foi formalizada na quinta-feira (8) pela delegada Layssa Crisóstomo, da Delegacia de Polícia do município.
De acordo com a Polícia Civil, Rairo foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de asfixia, contra menor de 14 anos, além da majorante pelo fato de o crime ter sido cometido pelo pai da vítima. Ele também responderá pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido.
O crime ocorreu na noite do último dia 02, por volta das 19h50, em um conjunto de quitinetes localizado na rua Alencar Bortolanza, nas proximidades do mercado Filezão, em Sorriso. Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada após a informação de uma possível tentativa de suicídio no local.
Quando os policiais chegaram ao endereço, o Corpo de Bombeiros já prestava atendimento a Rairo, que foi socorrido com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dentro do imóvel, a criança foi encontrada desacordada e levada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso, onde não resistiu, apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica.
Segundo relatos de moradores do conjunto de quitinetes, o homem estava com o som em volume alto durante a noite. Em determinado momento, vizinhos ouviram um barulho estranho e, como ninguém atendia aos chamados, decidiram arrombar a porta do imóvel, que estava trancada com cadeado. No local, encontraram o homem desacordado e a criança deitada sobre a cama, além de uma carta manuscrita com conteúdo de despedida, o que motivou o acionamento imediato dos serviços de emergência.
À polícia, a mãe da criança informou que estava separada de Rairo havia cerca de duas semanas e que ele demonstrava inconformismo após saber que ela havia iniciado um novo relacionamento. Segundo o relato, o homem enviou diversas mensagens ao longo do dia e afirmou que devolveria o filho apenas no domingo. Em mensagens e na carta deixada no local, ele teria escrito que, “pelos seus erros”, levaria o filho consigo para “deixar as pessoas felizes”.
Após receber atendimento médico, Rairo Andrey Borges Lemos foi preso ainda na UPA e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Gaeco mira advogada acusada de dar apoio a facção em MT
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Nova Mutum e na PCE, em Cuiabá
17 de Julho de 2026 as 11h43Mãe é apreendida por tentar sufocar bebê com travesseiro em MT
17 de Julho de 2026 as 08h49Polícia mata dois sequestradores e prende 5 criminosos em VG
Vítima foi mantida em cativeiro, obrigada a fazer Pix e teve caminhão recuperado pela polícia
16 de Julho de 2026 as 18h42Saiba quem é a mulher acusada de produzir vídeos para empresário
Tafnes Cavalheiro foi presa em 30 de junho, confessou o crime e levou à operação contra Fábio Serafim
17 de Julho de 2026 as 07h40PC prende suspeita de liderar tráfico interestadual de drogas
Investigação apontou que ela recrutava jovens para o transporte de grandes carregamentos de entorpecentes
16 de Julho de 2026 as 15h54Homem pede para ir ao banheiro e foge da PRF deixando carro com celulares e medicamentos
Veículo avaliado em mais de R$ 300 mil foi apreendido na BR-277, em Céu Azul. Homem foi identificado e responderá por contrabando e descaminho
17 de Julho de 2026 as 07h20Pastores recebiam recados e transportavam dinheiro para facção, afirma delegado
A investigação teve início após o recebimento de uma denúncia e se estendeu por mais de um ano
16 de Julho de 2026 as 13h53