Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 29 de Fevereiro de 2024

Menu

Abandono de incapaz

Pai preso ao expulsar filha de 11 anos de casa em MT é solto após pagar fiança

Ele confirmou que à polícia que 'não tem conseguido conviver com a filha' e, então, mandou a menina sozinha para a casa do irmão, endereço onde ela não sabia chegar

Polícia | 19 de Outubro de 2023 as 06h 43min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso suspeito de expulsar a filha de 11 anos de casa nessa segunda-feira (16) em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, uma comerciante acionou uma equipe informando que havia uma criança em um estabelecimento pedindo ajuda para chegar até a casa do irmão em segurança.

Segundo a testemunha, a criança contou que estava com medo de percorrer o trajeto sozinha e que tinha sido expulsa de casa pelo pai.

A menina relatou aos agentes que quem possui a guarda dela é o tio materno, que está em viagem, e que, por isso, ela foi, provisoriamente, para a casa do pai.

Os policiais foram à casa do homem e ele confirmou que "não tem conseguido conviver com a filha", foi então que, no início da noite, mandou que a menina fosse sozinha para a casa do irmão, endereço onde ela não sabia chegar.

Diante das informações, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia local, onde foi preso em flagrante por abandono de incapaz. No entanto, foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 5 mil.

A Polícia Civil explicou que o crime de abandono de incapaz tem pena prevista de até três anos e prevê a sentença de pagamento de fiança. A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar.