Covardia
Pai é preso por tortura após espancar o filho de 9 anos por cerca de sete horas no interior de MG
Polícia | 23 de Abril de 2025 as 07h 49min
Fonte: Redação G1

Um homem de 34 anos foi preso por espancar e torturar o filho de 9 anos no Bairro Cais, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A denúncia foi feita pela mãe da criança que notou os ferimentos pelo corpo da vítima.
O menino contou à Polícia Militar (PM) que foi agredido por horas pelo pai, com socos, tapas, chineladas e até enforcamento. O crime teria ocorrido no sábado (19), e o homem foi preso em flagrante na segunda-feira (21).
Segundo a PM, a sessão de agressões durou cerca de sete horas. Após tomar conhecimento do que havia ocorrido, a mãe levou o filho para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito escondido no quintal da casa onde morava. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O homem negou as acusações e disse ter apenas "corrigido" a criança.
O homem tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso.
"Agora o menino será levado para uma escuta especializada e, em seguida, um laudo será encaminhado para a Justiça. A atitude da mãe foi importante nesse caso porque muitas vezes a família é omissa. Graças a Lei Henry Borel, agora podemos atuar imediatamente em casos como esse e não permitir que a criança seja exposta a situações degradantes", comentou o Conselho.
Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos, o agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o caso segue sob sigilo.
Notícias dos Poderes
PM apreende menor e namorado com R$ 4 mil da mãe morta em Colíder
11 de Setembro de 2025 as 21h35MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16